Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Chuva traz treino atípico da F-Furuto em Brasília

E-mail Imprimir PDF

A chuva segue castigando Brasília nesta sexta-feira e complicando a vida dos jovens pilotos da Fórmula Futuro. No segundo treino livre da segunda rodada dupla da temporada, o mais veloz foi o paranaense John Louis, vencedor da primeira corrida da temporada 2011, com o tempo de 2min24s203.

Mais intensa do que na primeira sessão, a chuva provocou uma romaria dos pilotos de volta aos boxes logo após o início do treino. "Tinha muita água empoçada e estava difícil controlar o carro na reta", disse Louis. Quando restavam 13 minutos para o final, já com a maioria dos carros novamente na pista, o gaúcho Francisco Alfaya chegou a pontear, mas foi batido por Louis em sua tentativa derradeira. "No final a pista melhorou muito e deu para encaixar essa volta. Mudei radicalmente o meu traçado para este treino e deu certo", explicou.

Segundo colocado, Alfaya já havia obtido o 3º tempo de manhã, mostrando que o atual vice-campeão não perdeu a forma neste retorno à Fórmula Futuro depois do encerramento do campeonato de 2010. "Estou ficando mais à vontade com o carro a cada passagem e já fui bem melhor neste segundo treino. Por mim nem teria parado por causa da chuva, pois acho que o pneu funciona melhor com mais água na pista do que como estava agora no final, mas atendi o pedido do pessoal do boxe", disse Alfaya.

A 3ª colocação no segundo treino livre ficou com o carioca Luir Miranda, enquanto alguns pilotos optaram em não ir a pista e preservar seus equipamentos, como o mineiro Guilherme Silva, líder do campeonato ao lado de Miranda, e Johilton Pavlak, que deu apenas uma volta lançada no início da sessão.

A Fórmula Futuro encerra as atividades de sexta-feira com o terceiro treino livre, a partir das 16h40.

Os tempos do segundo treino livre:

1 - JOHN LOUIS - 2min24s203
2 - FRANCISCO ALFAYA - 2min24s517
3 - LUIR MIRANDA - 2min25s545
4 - EDUARDO BANZOLLI - 2min26s287
5 - VICTOR FRANZONI - 2min27s026
6 - GUILHERME SALAS - 2min30s886
7 - LUCAS DE LA VEGA - 2min33s641
8 - FELIPE DONATO - 2min33s871
9 - JOHILTON PAVLAK - 2min35s337