O brasileiro Tony Kanaan participou da nona etapa da Fórmula Indy que aconteceu no circuito misto de Toronto no domingo (10/07). A corrida começou bem movimentada e o piloto da equipe KV Racing Technology - Lotus teve problemas logo de início e teve que abandonar a prova.
Kanaan que largou na 16ª posição logo na largada ganhou quatro posições, pulando para o 12º lugar na corrida, provando o bom rendimento do seu carro. No entanto, Tony foi tocado por Ryan Briscoe, da equipe Penske, na segunda volta e teve que deixar a disputa no Canadá.
"Eu dei espaço suficiente para o Briscoe, mas, ainda assim, ele me tirou da prova. Fazer esse tipo de coisa no inicio da corrida é inaceitável! Meu carro estava bom e eu já tinha passado quatro carros na primeira volta, então, estou muito decepcionado pela forma que minha corrida terminou.", declarou Tony, que não escondeu sua decepção após o acidente.
O piloto agora se prepara para o próximo desafio da categoria, que acontece também no Canadá, no Circuito de Edmonton, no dia 24 de julho.