Esporte & Cia

Saturday, May 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Acidente na largada tira Fantin da disputa em Paul Ricard

E-mail Imprimir PDF

A sexta etapa da Fórmula 3 Inglesa, que foi realizada neste fim de semana em Paul Ricard, na França, não acabou como o curitibano Pietro Fantin, da equipe Hitech Racing, gostaria. Na segunda bateria da programação, Pietro, que largou em 15º, fez grande corrida de recuperação chegando em oitavo. Na prova final, com 40 minutos de duração, Fantin partiu de sétimo, conquistou duas posições no início, mas acabou se envolvendo em um acidente logo à sua frente e abandonou.

"O fim de semana não foi como eu esperava", avalia Pietro Fantin. "Na corrida da manhã deste domingo eu comecei bem, conseguimos acertar o carro e estava rápido. Fui ultrapassando e cheguei na oitava posição, o que me deixou entusiasmado com a corrida final, mas ai tudo começou a dar errado. Larguei, passei dois carros e estava indo em quinto até que fui acertado na confusão da largada e tive que abandonar".

"Saio bastante frustrado de Paul Ricard, por saber que tínhamos chances de pontuar depois de uma etapa ruim na Alemanha, mas é isso ai. Aconteceu de novo, hora de aprender um pouco mais com tudo que aconteceu e focar na preparação da etapa da Bélgica, em Spa, daqui duas semanas. Uma pista muito difícil e das mais desafiadoras do calendário".

"Não vejo a hora de chegar-lá e correr, vou trabalhar bastante nessas duas semanas junto com a Hitech para deixarmos esta fase ruim para trás", encerra Pietro Fantin. William Buller venceu a segunda bateria do fim de semana e o brasileiro Felipe Nasr a terceira. A Fórmula 3 Inglesa retorna nos dias 29 e 30 de julho com a sétima etapa da temporada na Bélgica, no tradicional Circuito de Spa.