A liderança de Caio Lara e Cristiano Federico na GT4 ficou mais folgada depois das duas vitórias conquistadas neste final de semana em Pinhais (PR). A última delas no domingo (24/07), chegando imediatamente à frente de Marcello Sant’Anna e Christian Pons, que conquistaram o melhor resultado deles na Itaipava GT4. O dia foi de surpreendente domínio do modelo Ferrari Challenge, com a terceira posição de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister.
"Acho que independente do resultado, que foi muito bom, nós tivemos muita sorte. Hoje, a Ferrari está dependendo muito mais disso do que do próprio desempenho", falou Caio Lara, referindo-se ao modelo Ginetta G50, tido como favorito, mas que enfrentou problemas neste domingo em Pinhais. "Ainda temos mais dez corridas pela frente, será difícil segurar a liderança até o final do ano, por isso esta vantagem que conseguimos abrir será muito útil".
Eles subiram para 158 pontos, contra 134 de Valter Rossete e Fabio Greco. A corrida deste domingo foi igualmente importante para a dupla Marcello Sant’Anna e Christian Pons. Depois de registrar a pole position, eles fizeram uma corrida muito consistente para conquistar o melhor resultado na GT4. Terminaram em segundo lugar. "Preciso destacar o grande mérito do meu parceiro, que largou na pole position e me entregou o carro em primeiro", comentou Marcello Sant’Anna.
"Acho que ocupar os três primeiros lugares foi uma vitória para os carros da Ferrari, porque a realidade aqui em Pinhais era outra", acrescentou o piloto, que recebeu a bandeirada à frente de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister. Para a dupla que chegou em terceiro lugar, foi uma forma de minimizar o prejuízo da véspera, quando perderam a liderança e uma provável vitória em função de um acidente nas últimas voltas. "Aquela batida foi uma pena", lembrou Sérgio Lágana.
"A pancada foi tão forte que achávamos que não seria possível nem alinhar no grid de largada. Então, é preciso destacar o trabalho da equipe, que foi capaz de reparar o carro e colocá-lo em ótimas condições, permitindo que chegássemos em terceiro", concluiu. Resultado que manteve a dupla com boas chances na tabela de classificação, onde também estão em terceiro. "O campeonato chegou apenas na metade e não está nada decidido", falou Alan Hellmeister.
O RESULTADO FINAL EM PINHAIS
GT4
1º) 72 - C.Federico/C.Lara (FC , SP/SP)
2º) 17 - M.Santanna/C.De Rey (FC , SP)
3º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP)
4º) 21 - V.Rossete/F.Greco (MA , SP)
5º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP)
6º) 121 - J.Marcelo/L.Medrado (MA , SP/SP)
7º) 73 - O.Federico/M.Losasso (AM , SP/SP)
8º) 82 - M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
9º) 52 - André Posses (PS , SP)
10º) 55 - J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP)
11º) 6 - Valter Pinheiro (GI , SP)
12º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP)
CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DA GT4 (APÓS 10 DE 20 CORRIDAS)
1 Cristiano Federico/Caio Lara (Ferrari Challenge), 158 pontos
2 Valter Rossete/Fábio Greco (Maserati Gran Turismo), 134
3 Sérgio Laganá/Alan Hellmeister (Ferrari Challenge), 132
4 Marçal Melo/William Freire (Ginetta G50), 121
5 Otávio Mesquita (Ferrari Challenge), 113
6 Marcello Sant'Anna/Christian De Rey (Ferrari Challenge), 68
7 João Gonçalves/Caê Coelho (Ginetta G50), 56
8 Carlos Burza/Leonardo Burti (Ginetta G50), 50
9 Valter Pinheiro (Ginetta G50), 39
10 Oswaldo Federico/Marcelo Losasso (Aston Martin), 34
11 Eduardo Ramos/Leandro Almeida (Aston Martin), 29
12 João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto (Maserati Trofeo), 22
13 João Marcelo/Leonardo Medrado (Maserati Trofeo), 9
14 Valter Patrocínio/Demétrio Mendes (Maserati Trofeo), 8
14 Fúlvio Marote/Fernando Fortes (Maserati Trofeo), 8
16 Felipe Roso/Vinicius Roso (Maserati Trofeo), 6
17 André Posses (Porsche 996), 1