Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Pela GP2, Razia é tirado da pista na primeira volta em Spa

E-mail Imprimir PDF

O fim de semana da penúltima rodada dupla da GP2 em 2011, no circuito de Spa-Francorchamps, não vem sendo dos melhores para Luiz Razia. O terceiro piloto do Team Lotus na F-1 e representante do Caterham Team Air Asia na divisão de acesso viu sua participação na corrida deste sábado não durar uma única volta.

Depois de encontrar problemas na tomada de tempos, classificada pelo piloto como "uma volta na montanha russa", Razia foi obrigado a partir da décima fila e acabou não conseguindo escapar das confusões trazidas pela pista úmida: foi literalmente atropelado pelo inglês Charles Pic na volta de abertura da prova, que foi vencida por Christian Vietoris e consagrou Romain Grosjean com o título antecipado.

"Não tenho nada para dizer", lamenta o piloto de 22 anos. "O fim de semana não está sendo bom. Começou bem no seco, mas choveu na classificação e tivemos um desempenho ruim. Cheguei a largar bem, mas o Pic me bateu e a corrida acabou aí", relata Razia, que vinha de uma pole e um pódio na rodada dupla anterior, disputada na Hungria.

Como resultado, o baiano parte da última fila na corrida complementar, marcada para as 5h30 (de Brasília) do domingo e torce por chuva: "Não conseguimos aprender nem tirar vantagem de nada e amanhã estamos na pior situação. Vamos torcer para a corrida ser mais movimentada, como a de hoje, com paradas nos boxes. Aí teremos mais opções e podemos conquistar algum bom resultado."