Esporte & Cia

Saturday, May 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Nova Lima (MG) e o Enduro da Independência

E-mail Imprimir PDF

A 29ª edição do Enduro da Independência teve início na quarta (7) e o piloto Dário Júlio, conquistou uma importante vitória na segunda etapa do dia, na categoria Master. Vice-líder na classificação após a prova de abertura, o mineiro está atrás apenas de Gian Giannino, primeiro colocado. O satélite Honda Sandro Hoffmann terminou o dia na sétima colocação, após 110 quilômetros rodados.
 
"O trecho foi curto e bem tranquilo, sem grandes obstáculos. Tive dificuldade na primeira parte porque larguei em 17º, de acordo com o sorteio. Com isso, peguei muita poeira, o que comprometeu minha visibilidade. Preferi não arriscar", comenta Dário, que na etapa inicial terminou em quinto lugar. Pelo novo regulamento da competição, cada dia de prova é equivalente a duas etapas e o vencedor terá a oportunidade de somar até 50 pontos. Ao final da competição, o campeão poderá chegar até 200 pontos.
 
Na quarta (7), os pilotos enfrentaram a 1ª etapa entre as cidades de Sabará e Rio Acima. Após o neutro (pausa para descanso), em Rio Acima, os competidores foram para a 2ª etapa e finalizaram o dia no Condomínio Alphaville, em Nova Lima. Ao todo foram 55 PC’s (waypoints), em trilhas técnicas e com muitas pedras.
 
Para Sandro Hoffmann, a prova exigiu grande habilidade dos pilotos, pois teve um nível técnico alto. "Hoje o dia foi bem complicado. A prova estava muito técnica e com grau de dificuldade bastante elevado. Larguei em décimo e isso também atrapalhou. O clima quente e seco levantou muita poeira e o trecho não tinha como fazer ultrapassagem. Assim tive que segurar", releva Sandro.
 
Na quinta (8), os pilotos partem para mais um desafio no Enduro da Independência 2011. A largada acontece em Nova Lima e a chegada em Ouro Preto. Serão 68 PC’s, mais de 173 quilômetros de percurso e dois neutros, nas cidades de Itabirito e Cachoeira do Campo. "Amanhã o trajeto será bem maior. Vou largar em segundo e espero com isso ter um melhor resultado", completa o confiante Dário Júlio, Tetracampeão do Enduro da Independência.

CLASSIFICAÇÃO GERAL CATEGORIA MASTER (EXTRAOFICIAL):
1– Gian Giannino
2– Dário Júlio
3– Rodrigo Amaral
4– Mario Vignate
5– Felipe Zanol
 
Confira a programação da 29ª edição do Enduro da Independência:
 
8 de setembro – Quinta-feira
7h – Percurso: Alphaville a Ouro Preto
Horário Inicial: 7h / Distância: 173 km / Horário de Chegada: 13h22
 
9 de setembro – Sexta-feira
8h – Percurso: Ouro Preto a Mariana
Horário Inicial: 8h / Distância: 95 km / Horário de Chegada: 12h26
 
10 de setembro – Sábado
7h – Percurso: Mariana a Mariana (passando por Lavras Novas)
Horário Inicial: 7h / Distância: 114 km / Horário de Chegada: 11h35