Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Bia terminou em 24º a corrida em Kentucky

E-mail Imprimir PDF

Ana Beatriz Figueiredo, terminou na 24ª posição a Kentucky Indy 300, 16ª etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputada no domingo (02/10) no circuito oval Kentucky Motor Speedway.
Ela largou da 20ª posição e estava na 14ª quando fez o primeiro pit stop, na volta 49. Mas, ao sair, Will Power, cujo pit ficava logo à frente do pit de Bia, vinha chegando e os dois carros tiveram uma leve colisão. O carro da brasileira foi puxado de volta para seu pit, a fim de que o bico fosse trocado.

Com isso, a pilota perdeu duas voltas e retornou à pista na 27ª posição. “Não sabemos de quem foi a culpa. O pessoal da equipe me mandou ir, eu fui. Quando me mandaram parar pelo rádio, eu tentei, mas não deu tempo”, explica Bia Figueiredo.

Aproveitando o bom rendimento do seu carro e duas bandeiras amarelas, ela recuperou as duas voltas perdidas e evoluiu novamente até a 14ª posição, quando acabou batendo no muro e abandonando a corrida na 167ª de 200 voltas pelo circuito de 1,5 milha ( 2,4 quilômetros ).

“A gente estava bem, em um ritmo bom, brigando por posições. O carro Ipiranga Racing estava muito bom, estávamos virando no mesmo tempo dos líderes, e eu vinha tentando ultrapassar o Takuma Sato. Mas quando entrei na curva 3, o carro escapou de traseira e dei no muro. Ainda não sabemos o que me fez bater, mas vamos apurar assim que chegarmos de volta a Indianápolis”, comenta Bia Figueiredo.

No acidente, ela machucou os joelhos, precisou tomar cinco pontos no joelho direito, mas não sofreu maiores danos físicos e já está liberada pelos médicos da Indy para a corrida de Las Vegas, a última da temporada, em 16 de outubro.

“Não terminou bem o fim de semana em Kentucky, mas o importante é que estávamos indo bem na corrida, competitivos, evoluindo em nosso trabalho. Agora, é focar na prova de Las Vegas”, conclui a pilota.

Resultado – Kentucky Indy 300

1 Ed Carpenter
2 Dario Franchitti
3 Scot Dixon
4 James Hinchcliffe
5 Ryan Hunter-Reay
6 Oriol Servia
7 Wade Cunningham
8 Ryan Briscoe
9 Buddy Rice
10 Danica Patrick
11 Townsend Bell
12 Graham Rahal
13 Charlie Kimball
14 Dan Wheldon
15 Takuma Sato
16 Vitor Meira
17 Tony Kanaan
18 Mike Conway
19 Will Power
20 JR Hildebrand
21 James Jakes
22 Pippa Mann
23 EJ Viso
24 Ana Beatriz
25 Simona de Silvestro
26 Alex Lloyd
27 Marco Andretti
28 Dillon Battistini
29 Helio Castroneves