Quatro pilotos estão na decisão da Copa Petrobras de Marcas, o mais novo campeonato de automobilismo do Brasil. Após sete rodadas duplas, os Thiagos Marques e Camilo, além de Daniel Serra e Valdeno Brito. Os quatro finalistas foram definidos depois de duas corridas neste domingo, em Londrina (PR).
"O objetivo estabelecido de chegar à última etapa na luta pelo campeonato foi cumprido. Sabemos onde erramos aqui e vamos para Curitiba com força. Nada está perdido", conta Marques, da Navegador Quatro Rodas Racing, que enfrentou dificuldades com o comportamento de seu Chevrolet Astra no circuito da "Capital do Café", terminando em nono e 12º, respectivamente.
"Não podia ter esse desempenho justamente nesta corrida, mas acontece. Toda a consistência e competitividade que tivemos o ano inteiro aqui não aconteceu", analisa Marques, que, como os resultados, é o terceiro no campeonato com 154 pontos, enquanto Camilo lidera com 225 e Serra é o segundo, com 170. Valdeno é o quarto na tabela, com 152 pontos computados.
"Foi difícil. Na primeira prova o carro não era competitivo, era péssimo, mas, para a segunda, tudo mudou. Estava tão melhor que, mesmo com os toques de Moro, Navarro e Alceu, o carro ficou todo desalinhado mas seguiu competitivo", completa Marques, que terá como vantagem disputar a grande final, que vale o dobro dos pontos, em casa, no dia 4 de dezembro em Curitiba.
Classificação do campeonato restando duas etapas
1°. Thiago Camilo. 225 pontos
2°. Daniel Serra, 170
3°. Thiago Marques, 154
4°. Valdeno Brito, 152