Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Cristiano Federico e Caio Lara são campeões da GT4

E-mail Imprimir PDF

A dupla Cristiano Federico/Caio Lara ganhou o título da categoria GT4 do GT Brasil 2011. Na tarde do sábado (17/12), na abertura da última rodada dupla da temporada, os pilotos da ATW/BVA terminaram em quinto lugar e garantiram, matematicamente a importante conquista. Cristiano Federico também se destaca como o maior vencedor da GT4. No ano passado ele terminou em primeiro em três oportunidades, todas em Interlagos e neste ano foram outras seis vitórias (duas no Anhembi, duas em Curitiba, uma em Campo Grande e outra no Velopark), o que totaliza nove.

"Eu e o Caio fizemos a dupla mais equilibrada da GT4. Desde as provas do Anhembi não saímos mais da frente do campeonato e esses dois pontos estavam pesando duas toneladas nas nossas costas. É maravilhoso ser campeão e quero agradecer a toda a equipe e aos nossos patrocinadores por esse título, que também é deles!", disse Cristiano Federico.

Cris e Caio chegaram a 275 pontos e não podem mais ser alcançados pelos vice-líderes, que abandonaram a corrida deste sábado nas últimas voltas. Assim que Cristiano cruzou a linha de chegada a Equipe ATW/BVA começou a fazer a festa. Todos os integrantes se abraçaram, muitos se penduraram na grade da reta de chegada. Assim que o carro entrou nos boxes o empolgado Cris foi praticamente retirado do carro pelos mecânicos e subiu no teto do seu Aston Martin Vantage para comemorar. Caio Lara estava nos boxes na segunda metade da corrida e também sofreu bastante no final.

"É maravilhoso demais conquistar um título no meu primeiro ano com carros de Turismo. Antes, minha carreira toda tinha sido com monopostos e quero agradecer a chance que o Cris me deu e à equipe pelo trabalho realizado durante este ano todo. Neste domingo vamos fazer uma corrida mais descompromissada e podemos correr atrás da vitória e não como hoje, quando tivemos de ter muita concentração e cuidado", finalizou Caio Lara.

Osvaldo Federico, pai de Cris e que correu com o outro Aston da escuderia, abriu uma faixa feita para o filho, que tomou emprestado o carro dele nas duas corridas anteriores (Campo Grande e Velopark) onde ele e Caio conquistaram duas importantes vitórias.

"Esse título tem uma pequena ajuda minha. Claro que estou brincando, mas foi um grande prazer poder emprestar meu carro para o Cris e o Caio completarem a temporada e levantarem este título", disse Osvaldo, que ao lado de Rodrigo Navarro não terminou a corrida devido a um pneu furado.