Esporte & Cia

Tuesday, May 07th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Na Copa Porsche, Siedler venceu a 2ª corrida no Bahrein

E-mail Imprimir PDF

O austríaco Norbert Siedler saiu da pole position e venceu tranquilamente a segunda rodada da Porsche Supercup no Bahrein. A corrida foi realizada no domingo, 22 de abril de 2012, durante a quarta etapa da fórmula 1, em Sakhir.

Em uma repetição de seu início relâmpago na abertura da temporada no dia anterior, Siedler largou bem e já na primeira curva não deu chance para ninguem, seguindo firme até a bandeirada final. O pódio foi completado por Christian Engelhart (Konrad Motorsport) e o vencedor da corrida do sábado, René Rast (Lechner Racing).

Christian Engelhart também fez uma corrida praticamente perfeita. Ele largou da terceira posição no grid e superou René Rast que havia largado em segundo. Logo no início da prova, Engelhart colou em Siedler, mas, o austríaco conseguiu fugir. Só no final da corrida que a briga ameaçou recomeçar, mas, Engelhart não se aproximou o suficiente de Siedler.

Rast, terceiro na corrida, per
deu o contato com os dois principais candidatos no início, mas, pelo menos seguiu tranquilo até o final da prova, sem ameaças dos demais pilotos que vinham atrás. Com esta vitória, Siedler subiu para a liderança do campeonato, agora com 40 pontos ganhos, contra 36 de René Rast e 30 de Christian Engelhart.

Norbert Siedler (vencedor): "Foi ótimo! Meu início foi muito melhor do que ontem. Eu consegui controlar a corrida durante as primeiras sete voltas, mas nas últimas três meus pneus estavam se deteriorando muito rápido. Precisamos melhorar isso para a próxima corrida em Barcelona", disse o austríaco.

Christian Engelhart (segundo na corrida do Bahrein): "Eu dirigi com pneus novos hoje, ontem foram usados ??e isso faz uma enorme diferença neste circuito. Meu início foi ótimo e eu consegui ultrapassar o René Rast pelo lado de fora. Eu poderia ter pego o Norbert no final, mas não me aproximei o suficiente. Para conseguir isso, a corrida teria que ser mais longa. Estou muito satisfeito com o fim de semana no Bahrein., já que figuro numa posição muito boa no campeonato", disse.

René Rast (terceiro): "Acho que tiramos o máximo do equipamento hoje, principalmente sabendo que estavamos com pneus usados. Eu não pude fazer nada para me aproximar dos líderes e também não tive nenhuma pressão dos pilotos que vinham atrás, então, foi uma corrida bem tranquila para mim".

R
esultado da corrida
1. Norbert Siedler (A), Veltins Lechner Racing, 20:55.702 minutos
2. Christian Engelhart (D), Konrad Motorsport, segundo +0.654
3. René Rast (D), Lechner Racing, 8,086
4. Kévin Estre (F), Hermes Attempto Racing, 10,693
5. Kuba Giermaziak (PL), VERVA Racing, 10,880
6. Nicki Thiim (DK), Hermes Attempto Racing, 14,527
7. Renger van der Zande (NL), Konrad Motorsport, 17,654
8. Sebastiaan Bleekemolen (NL), Team Bleekemolen, 18,124
9. Patryk Szczerbinski (PL), VERVA Racing, 26,315
10. Stefan Rosina (SK), Corrida de Forch, 30,063

Classificação dos pontos após duas corridas de 10

1.
Norbert Siedler (A), Veltins Lechner Racing, 40 pontos
2. René Rast (D), Lechner Racing, 36
3. Christian Engelhart (D), Konrad Motorsport, 30
4. Sean Edwards (GB), Konrad Motorsport, 21
5. Kévin Estre (F), Hermes Attempto Racing, 21

Equipes
1. Veltins Lechner Racing, 53 pontos
2. Konrad Motorsport, 52
3. Lechner Racing, 45

Classificação Rookie
1. Nicki Thiim (DK), Hermes Attempto Racing, 19 pontos
2. Michael Ammermüller (D), Veltins Lechner Racing, 16
3. Renger van der Zande (NL), Konrad Motorsport, 14

Texto: Oliver Hilger / Porsche - Stuttgart (ALE)
Tradução e adaptação: César Leite / ESPORTE &CIA - BRASIL