Vitor Meira sobressaiu e mostrou grande desempenho na abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Marcas, no domingo (22/04) em Interlagos. Com um quarto lugar na primeira corrida e um pódio na segunda (terceiro lugar), o piloto da equipe Amir Nasr Racing soma 30 pontos no campeonato, o que o coloca em terceiro lugar empatado com outros dois concorrentes, e a apenas três do líder Thiago Camilo, vencedor da corrida deste início de tarde.
É a estreia do brasiliense em competições de carros com tração dianteira. O piloto também estreou este ano na Stock Car, e vem tendo uma temporada de adaptação depois de guiar, por dez anos, os potentes monopostos da Fórmula Indy nos Estados Unidos.
Na primeira corrida, durante a manhã, a largada foi dada com asfalto úmido, que foi secando ao longo da prova. "Fizemos a escolha certa de pneus ao optarmos pelos slicks, já que a pista estava secando", lembrou Meira, que pela primeira vez em sua carreira disputou uma corrida com carros de tração dianteira.
Com a regra dos oito primeiros colocados terem suas posições de grid invertidas, Vitor Meira saiu da sexta posição com seu Ford Focus - sob a chuva que começou a cair no Autódromo de Interlagos. Pouco a pouco, o brasiliense foi ganhando posições, até que na última volta, ganhou o terceiro lugar de Ricardo Maurício em uma bela ultrapassagem por fora no Mergulho.
"Estava difícil de enxergar no começo, mas depois a visibilidade foi melhorando. Um pódio é sempre muito bom para a equipe, e acho que começamos a disputa com o pé direito. Começamos muito bem, mas ainda estamos aprendendo", destacou.
Meira, que depois de dez anos na Fórmula Indy faz sua temporada de retorno ao automobilismo brasileiro, disputa o Brasileiro de Marcas pela mesma equipe com a qual foi campeão sul-americano de Fórmula 3 em 2000, a Amir Nasr Racing. "Só tenho que agradecer ao time pelo trabalho realizado durante o final de semana, e também à Ford, por ter nos entregado um Focus que anda muito bem tanto na pista seca como no asfalto molhado. Foram duas corridas muito divertidas e um início bem positivo", afirmou.
A próxima etapa do Brasileiro de Marcas acontece em 10 de junho, no Autódromo de Brasília. "Vou correr em casa, e isso é muito legal. Este começo nos deixa bastante animados para a próxima etapa", disse Meira, que foi o melhor piloto entre aqueles que guiam o Ford Focus durante todo o final de semana.
Resultado 1ª corrida (cinco primeiros):
1-) André Bragantini/Juliano Moro (JLM/Honda Civic)
2-) Denis Navarro (Bassani/Toyota Corolla)
3-) Ricardo Maurício (Full time/Honda Civic)
4-) Vitor Meira (Amir Nasr/Ford Focus)
5-) Marcos Gomes (Serra Motorsport/Mitsubishi Lancer)
Resultado 2ª corrida (cinco primeiros):
1-) Thiago Camilo (CA/Chevrolet Cruze)
2-) Diego Nunes (Bassani/Toyota Corolla)
3-) Vitor Meira (Amir Nasr/Ford Focus)
4-) Ricardo Maurício (Full Time/Honda Civic)
5-) Serafin Jr. (Amir Nasr/Ford Focus)
Classificação do Campeonato:
1. Thiago Camilo 33 pontos
2. André Bragantini e Juliano Moro 31
3. Diego Nunes, Ricardo Maurício e Vitor Meira, 30
6. Denis Navarro 27
7. Serafin Jr. 19
8. Marconi de Abreu 15
9. Marcos Gomes 12