O piloto Daniel Oliveira, conseguou se recuperar da gripe que o afetou na 6ª feira e que o obrigou a abandonar a prova, e hoje conseguiu completar a terceira etapa do Rally da Acrópole na Grécia.
O brasileiro de 26 anos e seu copiloto português Carlos Magalhães, a bordo do Ford Fiesta RS WRC assitido pela Stohl Racing, completaram as oito especias previstas na jornada sem maiores inconvenientes, mesmo assim tiveram que fazer o melhor para manter o carro na pista frente à pouca aderência que a chuva trouxe.
Daniel fi o primeiro a enfrentar as especiais e varrer a suerfície para seus rivais, tarefa que desempenhou pela primeir vez na sua carreira no WRC. Ele voltou `prova na 33ª posição sob o sitema Rally , mas após o primeiro grupo de especias da manhã de sábado já se encontrava em 22º lugar.
"Dei uma rodada na primeira especial já que não estava muito confiante com o meu levantamento. Calro que as condições da estrada não ajudaram nada." disse Oliveira. "Essa foi a a primerira vez que eu abria as especias e não estava 100% preparado para a tarefa, mas fizemos o melhor possível." completou.
Algumas chuvas fortes, localizadas, que caíram à tarde na região do Peloponeso, obrigaram a uma considerável reduçõ de velocidade para poder superar o último punhado de especiais. Assim como a maioria dos pilotos, Daniel estava usando o composto de pneus duros em emio a condições extremamente difíceis, com muit a lama e pouca aderência. Sem dúvida Daniel fez bonito para marcar bons tempos entre os 10 primeiros e terminou o dia subindo para a 22ª posição geral.
"As condições da parte da manhã, pelas mesmas especias, poderiam ser definidas como correr no asfalto, comparado com o que tivemos que enfrentar na segunda passada à tarde. Minha confiança estava em alta, mas não era hora de sair exagerando" explicou. "Hoje me senti muito melhor e vou logo agora procurar descansar mais um pouco. Amanhã vamos ver quanto mais poderemos subir na classificação. terminou antes de escapar para cuidar da saúde.
O percurso de amanhã A etapa de domingo tem 65,55km e será idêntica à de 2011 com especiais perto da base em Loutraki. São dois trechos a serem percorridos duas vezes e mais o Powr Stage (New Loutraki) que encerra a prova. A cerimônia de encerramento será feita no centro da cidade no cassino de Loutraki.