Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

A Superliga Brasil de Motocross chega ao DF

E-mail Imprimir PDF

Neste final de semana (16 e 17) a cidade satélite de Águas Claras, em Brasília (DF), recebe a quinta e penúltima etapa da Superliga Brasil de Motocross e os pilotos locais seguem ansiosos para este desafio.

Carentes de competições a nível nacional já há alguns anos no Estado, os representantes estão em intenso preparo para uma das etapas mais decisivas da temporada.

Até o momento são quatro pilotos que disputam pela Capital Brasília. Na MX2, Leokadio Macieira dos Reis e Marcos Guilherme de Lima são os representantes, ambos com principal experiência nos campeonatos Estaduais de Goiás. Marcos Guilherme é o único brasiliense que tem a oportunidade de participar de todo o campeonato da Superliga e divide o aprendizado que vem tendo. "Corro profissionalmente há 4 anos e é visível que tenho melhorado a cada etapa da competição. É um campeonato muito forte, com uma ótima organização, que nos incentiva a melhorar o ritmo", revela o piloto que afirma ainda estar treinando, cuidando da alimentação e das atividades na academia para fazer bonito na etapa em casa.

Para Leokadio, passar por todos os obstáculos e completar a prova com segurança é seu principal objetivo. "É a primeira vez que participo da competição e o que vale mais é a experiência de andar com os melhores pilotos do Brasil e alguns estrangeiros, como o Adam Chatfield e o Carlos Campano. Espero conseguir fazer todos os saltos", avalia o piloto nascido no Pará, apelidado "Parazinho", mas radicado no Distrito Federal.

Na CRF 230, o brasiliense Luis Eduardo Coutinho espera andar entre os dez primeiros da categoria. Ele acompanha o piloto Marcos Guilherme e quando tem oportunidade, entra na pista também. "Estou me preparando mais fisicamente, com treinos na academia, pedalando e correndo. Os pilotos da Superliga já andam em um ritmo forte e quero tentar acompanhá-los".

Completando a lista de pilotos locais, André Augusto é o mais experiente, com 42 anos e 15 de Motocross, e correrá na MX Pró. "Os pilotos locais são sempre obrigados a buscar competições em outros Estados. A Superliga está colocando novamente Brasília dentro do circuito do Motocross e isso é muito importante para difundirmos o esporte na região", coloca o piloto, que possui uma pista onde os demais pilotos costumam treinar e é um dos grandes incentivadores do esporte na região.

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross - 5ª etapa
Quando: 16 e 17 de junho
Onde: Parque Urbano do Areal - Águas Claras - Brasília/DF
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão