Esporte & Cia

Wednesday, May 01st

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

A 3ª etapa do Brasileiro de Gran Turismo em São Paulo

E-mail Imprimir PDF

O BMW Team Brasil encerrou sua participação na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, neste domingo (24), em Interlagos (SP), com um quarto lugar da dupla Cacá Bueno/Claudio Dahruj e um sexto lugar de Valdeno Brito/Constantino Jr. na categoria GT3. Apesar de terem ficado de fora do pódio, Bueno e Dahruj mantém a liderança do campeonato com o BMW Z4 de número #0, agora com 95 pontos. Brito e Constantino, que na prova de sábado (23) subiram ao pódio (3º lugar), estão em sexto (51 pontos).

A vitória neste domingo ficou com a dupla Allam Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600+), seguidos por Sérgio Jimenz/Paulo Bonifácio (Mercedes Benz SLS AMG) e Vanue Faria e Renan Guerra (Mercedes Benz SLS AMG).

Como na prova de sábado, a largada foi novamente polêmica. Constantino, que partia da segunda posição, foi punido por queima de largada. "Ontem, o que aconteceu na largada foi um escândalo e os comissários da CBA não puniram os pilotos que queimaram a largada (Khodair e Jimenez). Hoje, o Constantino estava um pouco fora da posição e houve a punição", lamentou o chefe da equipe Antonio Hermann.

Outro momento que prejudicou a equipe na corrida foi o toque levado por Dahruj, que estava em segundo. Após a batida do piloto Bonifácio, Dahruj rodou, mas felizmente conseguiu voltar para a corrida. Boni foi punido com um drive thru.

Em seguida, houve a troca de pilotos e Cacá assumiu o comando do BMW Z4. Com o rendimento prejudicado em virtude da batida, o piloto preferiu poupar o carro para terminar e manter a liderança. Cacá estava em terceiro até os dez minutos finais, quando foi ultrapassado e terminou em quarto (mesmo resultado da prova de sábado).

"O Dahruj estava em segundo e o carro se comportando muito bem. Mas, logo na penúltima volta, antes de parar nos boxes, ele tomou um toque do Boni - o que fez que ele rodasse na pista e perdesse muito tempo. Na pancada alguma coisa aconteceu no diferencial (quando eu peguei o carro já senti que estava com algum problema) e tive que poupar o carro para conseguir terminar a prova", comentou Bueno.

"Nas últimas voltas foi bem crítico. Tínhamos tudo para chegar, pelo menos, em segundo lugar, mas a quarta posição foi suficiente para continuarmos na ponta do campeonato", completou.

No BMW Z4 de número #1, o bicampeão da GT3, Valdeno Brito, também lamentou não ter chegado mais à frente. A punição de Constantino e o excesso de lastro que a dupla carrega não permitiram que eles lutassem por uma melhor posição.

"Não tinha como recuperar. O carro até estava com um ritmo bom, mas enquanto não for resolvida essa questão de levarmos 50 kg a mais de lastro que as outras duplas vai ser difícil para nós sermos competitivos", declarou o paraibano.

Categoria GT4

Na categoria GT4, o domingo também não trouxe os resultados esperados para o BMW Team Brasil. Vitor Genz e Leonardo Cordeiro, que venceram com o BMW M3 de número #12 no sábado, largaram na pole, vinham dominando a corrida, mas tiveram um problema e não completaram.

No outro carro do time, Patrick Gonçalves e Matheus Stumpf - que largaram em segundo - terminaram a prova na quinta posição.

O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo volta a ser disputado no dia 22 de julho, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).

O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike e Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Confira o resultado da 2ª corrida da etapa de Interlagos:

1º) 16 - M.Hahn/A.Kohdair (LAMBORGHINI, SP/SP), 29 voltas em 50:52.722 (média de 147,70 km/h)
2º) 22 - P.Bonifacio/S.Jimenez (MERCEDES-BENZ , SP/SP), a 13.436
3º) 105 - V.Faria/R.Guerra (MERCEDES-BENZ , SP/SP), a 17.193
4º) 0 - C.Bueno/C.Dahruj (BMW , SP/SP), a 25.784
5º) 30 - C.Faria/D.Rosa (MERCEDES-BENZ , SP/RS), a 29.969
6º) 1 - V.Brito/Constatino Jr (BMW , PA/SP), a 32.585
7º) 63 - G.Figueiroa/J.Campos (LAMBORGHINI , PR/PR), a 1:13.593
8º) 75 - B.Garfinkel/R.Kastropil (LAMBORGHINI , SP/SP), a 1:27.342
9º) 61 - F.Croce/D.Croce (CORVETTE , SP/SP), a 1 volta
10º) 18 - F.Poeta/R.Sandoval (LAMBORGHINI , RS/RS), a 1 volta
11º) 15 - F.Tozzo/R.Mascarello (FERRARI , SC/MT), a 1 volta
12º) 46 - C.Kray/A.Toso (LAMBORGHINI , RS/RS), a 1 volta
13º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (LOTUS EVORA , SP/SP), a 2 voltas*
14º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (ASTON MARTIM , SP/SP), a 2 voltas*
15º) 21 - F.Greco/V.Rossete (MASSERATI , SP/SP), a 2 voltas*
16º) 8 - E.Oliveira/W.Freire (FERRARI , SP/SP), a 2 voltas*
17º) 10 - C.Almeida/P.Ventura (LABORGHINI , RS/RS), a 2 voltas
18º) 11 - M.Stumpf/P.Gonçalves (BMW , RS/BA), a 5 voltas*
19º) 70 - W.Derani/A.Pizzonia (FERRARI , SP/AM), a 10 voltas
20º) 175 - H.Assunção/F.Forte (VIPER , SP/SP), a 19 voltas
21º) 12 - L.Cordeiro/V.Genz (BMW , SP/RS), a 21 voltas*
22º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 25 voltas

*Categoria GT4

Classificação da GT3 (10 primeiros):

1 Cacá Bueno e Claudio Dahruj 95
2 Cleber Faria e Duda Rosa 85
3 Marcelo Hahn e Allam Khodair 81
4 Renan Guerra e Vanuê Faria 67
5 Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez 54
6 Valdeno Brito e Constantino Junior 51
7 Fabio e Wagner Ebrahim 49
8 Claudio Ricci e Rafael Derani 41
9 Felipe Tozzo e Raijan Mascarello 37
10 Ronaldo Kastropil 36

Classificação da GT4 (10 primeiros):

1 Sergio Laganá e Alan Hellmeister 98
2 Valter Rossete e Fabio Greco 81
3. Leonardo Cordeiro 66
4 Valter Pinheiro e Leonardo Burti 63
5 William Freire e Eduardo Oliveira 54
6 Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves 41
7 William Starostik 35
8 Vitor Genz 31
9 Marçal Melo e João Gonçalves 13
10 Ricardo Ricca e Cassio H. de Mello 11