Rubens Barrichello fez uma justa homenagem ao seu time de coração, o Sport Clube Corinthians Paulista, pela conquista da Copa Libertadores da América na última quarta-feira (4). Rubens colocou o escudo do time em seu capacete e também no carro número 8, da KV Racing Technology.
O piloto está em Toronto, no Canadá, onde participa neste final de semana da 10a etapa de Fórmula Indy. Nessa sexta-feira (6), Rubens completou as suas primeiras voltas no circuito canadense, já que faz o seu ano de estreia na categoria. O brasileiro, que nunca tinha andado na pista de Toronto, teve problemas no pedal do acelerador no primeiro ensaio, mas conseguiu andar mais tempo na última sessão da tarde chegando ao total de 47 voltas.
No sábado (7/7), acontece a definição do grid de largada. Rubens está no Grupo 2, junto com seus dois companheiros de equipe, Tony Kanaan e EJ Viso, e mais: Dario Franchitti, Scott Dixon , Ryan Briscoe, Will Power, Ryan Hunter-Reay, Alex Tagliani, Oriol Serviá, Marco Andretti, James Hinchcliffe e Josef Newgarden. O treino oficial incia as 14h05 (de Brasília).
O GP de Toronto acontece neste domingo (8) às 14h.
Rubens Barrichello:
"Na primeira sessão, tivemos um problema com o pedal do acelerador, mas conseguimos resolver a tempo para a segunda sessão. Então, consegui aprender muito melhor a pista, porém ainda tenho algumas dúvidas relativas aos solavancos e como acertar o carro para isso. Estou chegando lá e espero que amanhã terei uma ideia melhor do que fazer".