Depois de uma "trégua" nos Jogos Olímpicos, onde o sol predominou e proporcionou um grande evento, o bom e velho clima chuvoso e carrancudo voltou à Inglaterra, provocando uma grande confusão na corrida deste sábado da World Series. Por conta do aguaceiro, apenas 11 dos 26 pilotos completaram a primeira prova da rodada dupla deste fim de semana, com nada menos que oito deixando a disputa logo na segunda volta.
Entre eles estava o brasileiro Yann Cunha, uma das vítimas da poça de água que provocou também a aquaplanagem de outros sete: Alexander Rossi, Sam Bird, Nico Muller, Marco Sorensen, Nicolay Martsenco, Anton Nebylitskiy e Kevin Korjus. "Tinha muita água na pista e o diretor de prova devia ter parado a disputa", comentou Cunha, que viu Jules Bianchi conquistar a vitória após 20 voltas.
"Havia largado bem, subido nove posições, para 15°, e estava chovendo um pouco. Continuei na pista, pois tava dando para controlar, mas, quando avisei que entraria para trocar os pneus, caiu muita água e fui para a brita em uma curva com outros sete carros. Todos aquaplanaram e foram para o mato. Uma pena, pois isso prejudicou o espetáculo. Mas amanhã tem mais", completa o piloto brasiliense de 21 anos, que partirá da 12ª fila na corrida do domingo.
O melhor brasileiro na prova foi Lucas Foresti, sétimo; André Negrão também abandonou. A disputa de amanhã está marcada para as 9h (de Brasília).