O final de semana do piloto Ricardo Sargo foi em companhia dos gaúchos. Ele aproveitou a etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas, um dos regionais mais importantes e disputados do país, para treinar e conhecer a pista do Velopark, onde será realizada a quinta etapa do Brasileiro de Marcas.
Sargo e a equipe vêm enfrentando problemas de adaptação à categoria, que é nova para ambos, e o paulista decidiu investir na preparação para a corrida. “Das quatro etapas disputadas até aqui, eu só conhecia duas pistas, de São Paulo e Curitiba, e daqui em diante são todas novas para mim.” explica.
A adaptação foi rápida. Auxiliado pelo preparador gaúcho Fabiano Cardoso da equipe Fast Racing, que também preparava o carro de Sargo no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos no início do ano, logo nos primeiros treinos o piloto figurou entre os três mais rápidos. As sessões que fecharam a sexta-feira foram lideradas pelo paulista, que no sábado (15) chegou a bater o recorde da pista para a categoria, com o tempo de 1’09.480s, marca que foi superada apenas pelo próprio Cardoso, com 1’08.960, e pelo líder do campeonato, Rodrigo Miguel, com 1’09.440.
“A pista é muito legal, uma das melhores que já andei. A adaptação foi muito rápida, gostei muito, estou pilotando com prazer.” disse o jovem piloto de 17 anos.
Com apenas 8 pontos conquistados, Sargo é o 20º colocado no Brasileiro de Marcas no ano de estreia na categoria nacional. Mas o desempenho discreto não desanima o piloto, que prevê um crescimento já na segunda metade do certame: “Eu acredito que essa possa ser a minha melhor corrida na temporada, e marcar o início de uma fase boa. Estou fazendo minha “lição de casa”, treinando e me preparando física e psicologicamente para as corridas.” finalizou.
A programação da quinta etapa dado Brasileiro de Marcas acontece toda no final de semana. No sábado (22) serão realizados os treinos livres e a tomada de tempos, e no domingo, as corridas.