Esporte & Cia

Thursday, Apr 18th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Regularidade premia Barone na Sprint Race 2012

E-mail Imprimir PDF

Completar todas as corridas de qualquer campeonato é feito para poucos. Na Fórmula 1, por exemplo, apenas um piloto conseguiu isso, Kimi Raikkonen. Já na Sprint Race, esta honraria cabe a Rodrigo Barone. Ao contrário do finlandês da Lotus, o feito de completar todas as voltas da temporada 2012 rendeu ao piloto paulista a liderança do campeonato a duas etapas do término da competição.

Os números impressionam: Barone completou 15 das 16 corridas entre os dez primeiros, sendo uma vitória, cinco segundos lugares, um terceiro, quatro quartos, um quinto, dois nonos e um 11º lugar, que lhe deram 231 pontos e uma vantagem de 29 para Gustavo Martins no topo da tabela.

"Boa parte dessa regularidade se deve ao belo carro que a equipe da Sprint Race me entrega, e devo dar parabéns ao Thiago Marques pelo trabalho e organização. Busquei terminar todas as corridas nas primeiras posições, sempre apostando na cautela. Tem gente muito rápida no nosso grid que não consegue terminar a prova. Corri muito pensando no campeonato nessas últimas corridas", analisa Barone.

Contudo, o atual líder do campeonato terá um desafio literalmente dobrado nas duas provas finais, marcadas para o dia 22 de dezembro, em Interlagos: primeiro, a pontuação dobrada; segundo, o peso extra de 45 kg em seu carro por estar liderando o campeonato. Por isso, ele aposta em uma mudança de estratégia partirá para o ataque para brecar a evolução de Martins nesta reta final.

"Com 45 kg de lastro a dificuldade aumenta, mas nesta última corrida tenho que ir para o tudo ou nada. Preciso chegar na frente dos que estão na briga. A 'pegada' nessa final será outra. Agora não tem estratégia que ajude, pois de nada adiantará ser cauteloso e perder o campeonato. Apesar de liderar, não tem nada ganho. Todos os que brigam pelo título andam bem lá, então será uma corrida legal e especial", completa.