Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Bia Figueiredo participa dos testes no Alabama

E-mail Imprimir PDF

A piloto Bia Figueiredo engrossa a lista de representantes brasileiros nos dois dias de treinos coletivos que a Fórmula Indy realiza nesta semana no circuito de Barber, no Alabama. Bia, que é mais conhecida nos Estados Unidos como Ana Beatriz, participa do primeiro dia de atividades, nesta terça-feira (12), com a Dale Coyne, dividindo os trabalhos com o inglês Stefan Wilson, que anda na quarta (13).

Desta forma, o número de pilotos do Brasil presentes em Barber passa para três, com Bia se juntando a Helio Castroneves, da Penske, e Tony Kanaan, da KV. A paulista de 27 anos, que participou de todas as edições da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé desde a implantação da corrida brasileira no calendário da categoria, em 2010, busca neste teste abrir uma porta para estar presente não só no encontro deste ano, que acontece no dia 5 de maio, no Anhembi, como no restante da temporada.

De olho em um recorde familiar: As famílias Andretti e Rahal podem ser as mais tradicionais em atuação na Fórmula Indy, mas a única que terá dois pilotos dentro da pista em Barber é a Wilson, que terá os irmãos Justin e Stefan treinando pela Dale Coyne.

Com 11 anos de diferença para o irmão famoso, que conta com passagem pela F-1 no início da década passada, Stefan, 23, deixou a Inglaterra para se voltar ao automobilismo norte-americano, terminando em terceiro na Indy Lights em 2012. Esta será a primeira vez que dois irmãos dividem a mesma pista desde Don e Bill Wittington, na etapa de Pocono em 1983.

Grid cheio no Alabama: Cerca de 26 pilotos participam das práticas no circuito de 3.830 metros e 17 curvas, que servirão para os pilotos darem à preparação para as duas primeiras corridas do campeonato, nas ruas de São Petersburgo (no dia 24 de março) e na própria pista de Barber (em 7 de abril), além da captação de dados para outras provas em traçados similares, como a pista de rua do Anhembi, que será palco pela quarta vez da Itaipava São Paulo Indy 300. A novidade será o teste de largada parada, procedimento que será utilizado nas rodadas duplas de Houston e Toronto.