Esporte & Cia

Tuesday, Apr 23rd

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Piloto busca o 1º título de carro no 16º Rally RN 1500

E-mail Imprimir PDF

Mais um destaque do cenário off-road nacional garantiu presença no 16º Rally RN 1500, uma das principais provas do gênero no país e válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade. A disputa, marcada para o período de 9 a 13 de abril, pelas trilhas e estradas do Rio Grande do Norte, terá a participação de José Hélio Rodrigues Filho, o Zé Helio, ao lado do navegador Luis Felipe Eckel. Um dos principais pilotos de motos do país, com cinco títulos no Rally dos Sertões, ele disputará a categoria Pró Brasil na condição de um dos favoritos ao título.

Após brilhar sobre duas rodas, categoria na qual sempre mostrou perícia e agressividade e onde obteve resultados como o pentacampeonato no Rally Internacional dos Sertões, o bicampeonato nacional e o melhor desempenho das Américas no Dakar 2009, com o terceiro lugar, Zé Helio partiu para um novo desafio na Carros. Desde 2012 ele comando um veículo de quatro rodas.

"Fui atrás de um novo desafio e, logo no primeiro ano, pude festejar o vice-campeonato da Mitsubishi Cup, vencendo duas das sete provas da temporada. Vou para o RN 1500 em busca de mais um bom resultado e, ao lado do Luis Felipe, acho que podemos fazer uma boa campanha. A expectativa é muito boa", destaca o piloto, de 32 anos, 21 dedicados ao off-road.

Zé ainda ressalta as características do Rally RN 1500. "Um verdadeiro evento cross country, com inúmeros desafios ao longo de duas etapas. Trata-se de uma das provas que mais me agrada e que faço questão de participar. Quero, com o carro, repeti o sucesso que tive aqui nas motos. Não pude participar no ano passado e, por isso, a vontade é muito grande", ressalta. "Vamos para as cabeças e brigar com as demais feras", encerra.

Além de Zé Helio e Luis Felipe Eckel, a categoria Carros do 16º Rally RN 1500 já tem outras feras confirmados, como Luis Carlos Facco (SP), Luiz Carlos Nacif (MG), Lucas Moraes (SP), Cleber Rosa (CE), Emerson Cavassin (PA) e Regis Braga Maia, entre outros. "Está última semana deveremos ter novas confirmações, garantindo, mais uma vez, o elevado nível técnico", declara Kleber Tinoco, diretor-geral da competição.

A programação oficial é a seguinte:

10/04/13 - 1ª Etapa
9h. - largada Praia de Pirangi - Currais Novos
DI - 90 km
Prova Especial - 130km
DF - 39 km
20h. - Briefing

11/04/13 - 2ª Etapa
8h30. - largada - Currais Novos - Mossoró
DI - 25 km
Prova Especial - 155 km
DF - 108 km
20h. - Briefing

12/04/13 - 3ª Etapa
08h30. - largada - Mossoró - São Miguel do Gostoso
DI - 88 km
Prova Especial - 201km
DF - 15 km
20h. - Briefing

13/04/13 - 4ª Etapa
8h30 - largada São Miguel do Gostoso - Natal
DI - km
Prova Especial 110 km