O final de semana não começou como o piloto Higor Hoffmann esperava na segunda etapa da Fórmula 3 Sul-americana, que está sendo realizada em Brasília (DF).
Os treinos livres da manhã do sábado (20/04) foram marcados por problemas mecânicos e elétricos no carro da Cesário Fórmula. Em consequência disso o piloto deu poucas voltas nas sessões livres e não tinha o melhor acerto para a tomada de tempos, que aconteceu logo depois.
A quinta posição no grid de largada não impediu que o piloto lutasse pelo pódio, e uma boa largada o colocou em condições de brigar pelo terceiro lugar com Raphael Raucci logo nas primeiras voltas da prova. A disputa, no entanto, forçou Hoffmann a colocar o carro na grama a mais de 230 Km/h no veloz anel externo do Autódromo Nelson Piquet, danificando o assoalho do monoposto.
Mesmo com avarias e após perder algum tempo, Hoffmann vinha em um bom ritmo e recuperava terreno frente aos adversários quando um princípio de incêndio o fez parar e abandonar a prova. “Quando eu fui para a grama a bateria do meu carro deslocou-se e acabou entrando em curto. Houve um princípio de incêndio, mas foi controlado rapidamente. A equipe vai trabalhar durante a noite e amanhã terei meu carro pronto para a segunda bateria” contou o piloto.
A classificação da primeira bateria:
1) Felipe Guimarães (Hitech Racing), 33 voltas em 29min36s893, média de 195,16, km/h.
2) Bruno Etman (Cesário Fórmula) (Light), a 30s465
3) Raphael Raucci (RR Racing), a 30s757
4) Gaetano Di Mauro (RR Racing) (Light), a 1 volta
5) Elias Azevedo (Cesário Fórmula) (Light), a 2 voltas
6) Gustavo Frigotto (Hitech Racing), a 2 voltas
7) Artur Fortunato (Cesário Fórmula) (Light), a 11 voltas
8) Higor Hoffmann (Cesário Fórmula), a 19 voltas
9) Gustavo Lima (Cesário Fórmula), a 26 voltas
10) Gustavo Myasava (Hitech Racing), a 33 voltas