Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sean Edwards vence a Porsche Cup, em Barcelona

E-mail Imprimir PDF

O britânico Sean Edwards venceu na abertura da temporada da Porsche Supercup. Ao volante do novo Porsche 911 GT3 - sétima geração do 911, ele recebeu a bandeirada 7,346 segundo à frente do dinamarquês Nicki Thiim (Attempto Racing), que coroou sua notável performance em segundo lugar. O piloto alemão Michael Ammermüller, da Lechner Racing Team finalizou o pódio. O melhor estreante no Circuito da Catalunha foi o dinamarquês Michael Christensen, que terminou em quinto.

Largando da pole, Sean Edwards imediatamente definiu o ritmo da prova na pista em que ele já havia vencido em 2011. Do grupo de perseguidores atrás dele, incluindo Kuba Giermaziak (VERVA Racing Team), Michael Christensen e Michael Ammermüller, apenas Christensen foi capaz de manter sua posição; mesmo assim, apenas até a 14ª volta, quando freou tarde demais e perdeu posições.

Enquanto isso, Sean Edwards se mantinha na ponta. Por algum tempo, parecia que Kuba Giermaziak iria garantir o segundo lugar, mas seus perseguidores não cederam e o colocaram sob intensa pressão nas voltas finais. Durante uma tentativa de ultrapassagem, Kuba perdeu a linha da pista na última volta e foi ultrapassado por Michael Ammermüller. Nicki Thiim agarrou a oportunidade e ultrapassou os pilotos para arrebatar o segundo lugar.

Sean Edwards (vencedor): "Hoje foi um dia perfeito. Obrigado a minha equipe que fez este sucesso possível para mim. Eu sabia que tinha que fazer uma fuga limpa se quisesse me manter na ponta e isso funcionou. Só na segunda metade da corrida que as coisas ficaram um pouco mais fáceis para mim. Agora estou ansioso para correr em, na etapa de Mônaco".

Nicki Thiim (segundo): "Foi, sem dúvida, uma das melhores corridas que eu já fiz. Minha tática funcionou perfeitamente. Para todos nós, esta foi a primeira corrida com o novo carro e era a minha chance. Eu vim de décimo no grid para a segunda, e isso é simplesmente incrível".

Michael Ammermüller (terceiro): "No começo eu me esforcei um pouco, mas depois ganhei mais e mais confiança. O acerto do carro foi muito bom. Gostei da luta pelo pódio".

Resultado da corrida:

1. Sean Edwards (GB), Equipe allyouneed pelo Projeto 1, 26:14.124 minutos
2. Nicki Thiim (DK), Attempto Racing, + 7,346 segundo
3. Michael Ammermüller (D), Lechner Racing Team, + 8,924
4. Kuba Giermaziak (PL), VERVA Racing Team, + 9,342
5. Michael Christensen (DK), DAMS, + 10.875
6. Robert Lukas (PL), Förch Racing, + 11,227
7. Klaus Bachler (A), Förch Racing, + 11.820
11. Sébastien Loeb (F (, Porsche AG, + 18,908
12. Jean-Karl Vernay (F), MRS GT-Racing, + 24,910

Texto: Oliver Hilger / Porsche AG
Tradução e adaptação: César Leite / ESPORTE &CIA - BRASIL