A lista com os primeiros pilotos que participarão da Le Mans 6h de São Paulo, no dia 1º de setembro, foi divulgada. Serão 28 carros na disputa da etapa brasileira do FIA WEC 2013. O grid conta com cinco latino-americanos da Argentina, México, Venezuela e, é claro, Brasil. O país será representado por Bruno Senna, que correrá na categoria LMGTE-Pro, com o carro número 99 da Aston Martin, e Fernando Rees, que retorna ao WEC, na LMGTE-Am, correndo com o número 50 da Corvette, junto com Julien Canal e Patrick Bornhauser. Além das atrações na pista que ainda contarão com as motos 1.000cc do SuperBike e os carros do Porsche GT3 Cup Challenge, evento será um grande festival para toda a família com atrações de lazer e entretenimento, como exposições, shows musicais e lojas de produtos. Tudo isso, sempre ligado à paixão pela velocidade em um ambiente seguro e produzido pelas empresas Playcorp e Fittipaldi.
Bruno Senna voltará a correr em Interlagos, pilotando um Aston Martin Vantage V8. Após sua vitória na Inglaterra e segundo lugar na Bélgica, Senna liderava a Copa Mundial dos pilotos LMGTE, mas uma batida do seu colega de equipe, Frederic Makowiecki, nas 24 Horas de Le Mans, fez com que o time não ganhasse pontos. O piloto tem esperanças de voltar a ganhar, correndo para os fãs brasileiros em Interlagos.
Um total de 13 protótipos de Le Mans e 15 LMGTE virá ao país. A corrida para o título mundial continuará na quarta etapa com o Audi número 2, de Tom Kristensen, Allan McNish e Loic Duval, que acabou de vencer as 24 Horas de Le Mans, superando o Audi 1, de Andre Lotterer, Benoit Treluyer e Marcel Fassler.
A LMP2 trará nove carros, todos eles capazes de vencer a etapa brasileira. Após conseguir uma dobradinha em Le Mans, a Oak Racing (LMP2) ocupa as duas primeiras posições do campeonato, com o carro número 35 de Ricardo Gonzalez, Martin Plowman e Bertrand Baguette, e tem quatro pontos de vantagem sobre a equipe de Alex Brundle, David Heinemeier-Hansson e Olivier Pla.
Na Le Mans 6h de São Paulo, a atenção também estará voltada para a categoria LMGTE-Pro, que terá um disputa acirrada entre a Aston Martin, Ferrari e Porsche. A primeira corrida do ano, em Silverstone, foi da Aston Martin, que celebrava 100 anos. A segunda etapa, na Bélgica, foi vencida pela Ferrari e as 24 Horas de Le Mans foram da Porsche, comemorando 50 anos.
"Estamos muito felizes em anunciar um grid de alta qualidade com 28 carros para a Le Mans 6h de São Paulo. Em 2012, tivemos o mesmo número de veículos na corrida do Brasil, então, estamos muito satisfeitos em ver a estabilidade do grid do FIA WEC", afirma o CEO da FIA WEC, Gérard Neveu.
"O evento no Brasil marca a metade do Campeonato Mundial de Endurance da FIA e, depois da pausa para o verão, proporciona o cenário perfeito para o início da segunda parte da temporada de 2013. A lista de inscritos apresenta vários pilotos sul-americanos conhecidos que se juntarão a nós para correr em solo latino. A presença deles nos ajudará a atrair uma grande multidão, para o que será uma das corridas mais emocionantes da temporada em um dos países mais belos do mundo", finaliza Neveu.