Na semana que antecedeu a segunda etapa do Brasileiro de Endurance, Carlos participou do Track Day, acertando o carro para a prova. Mas, a chuva atrapalhou o acerto do carro, que era para
pista seca. Os primeiros treinos livres serviu para encontrar um novo acerto para chuva.
Durante o treino classificatório, muita chuva caiu sob o Autódromo de Pinhais, impossibilitando os pilotos acelerarem mais em alguns pontos. Ford Focus marcou o 4º tempo mais rápido na categoria e 12º na geral, com 1m52s140.
Durante toda a prova que aconteceu no domingo (21/07), a chuva permaneceu. Marcelo Campagnolo fez a primeira parte da prova. Logo na largada, a queima do sensor TPS do Ford Focus, rendeu a volta para os boxes e perda de algumas voltas. Com tudo resolvido, Marcelo voltou à corrida, e conseguiu se aproximar dos adversários da categoria V. Com aproximadamente 1h30 de prova, Marcelo voltou aos boxes para fazer a troca de pilotos. O preparador e também piloto, Rodrigo Bonora, assumiu a prova por algumas voltas. Pouco tempo depois, Carlos Brockveld assumiu a pilotagem do Ford Focus #70, e fazendo uma boa recuperação, logo estava na disputa por posições, mas o carro sofreu com algumas falhas devido ao excesso de umidade. Marcelo Campagnolo finalizou a prova na 4º colocação na categoria V e em 13º na classificação geral.
Marcelo Campagnolo:
" Apesar dos problemas que enfrentamos na prova, nos divertimos muito, o carro é muito bom de guiar e logo estaremos incomodando lá na frente".
Carlos Brockveld:
" Ainda estamos em fase de adaptação com o carro, nós tinhamos um acerto para pista seca, mas sofremos um pouco com a pista molhada, vamos com tudo para a próxima etapa".
A volta mais rápida do Ford Focus #70 foi de 1m53s093, terminando a prova com 77 voltas completadas no circuito de Pinhais.
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: