Esporte & Cia

Saturday, Apr 27th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Mundo Motorsport tem dia cheio de problemas em Curitiba

E-mail Imprimir PDF

Após um sábado muito complicado, quando a embreagem da Porsche 997 quebrou ainda no warm-up e o carro sequer foi à pista para a primeira corrida, a dupla Marçal Melo e Alex Fabiano voltou a ter problemas no domingo (8/9), na segunda prova da quinta etapa do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo.

Alex Fabiano largou do final do grid para fazer a primeira parte da corrida, e já na primeira volta ganhou três posições e ocupava o nono posto, logo atrás do Lamborghini #10, principal adversário na categoria GT Premium.

Mas o bom desempenho durou apenas duas voltas. Logo na abertura da terceira o motor começou a soltar muita fumaça e o piloto abandonou a corrida. “Vi a fumaça, a pressão de óleo caiu a zero, e parei o carro imediatamente” disse Alex.

Nos boxes, após exame preliminar da equipe, foi constatado que um selo de retenção de óleo do motor havia se rompido, causando o vazamento do fluido na pista e também em partes quentes do carro, o que causou a fumaça. “Ficamos preocupados em ter estourado o motor, mas felizmente não foi isso que aconteceu. A equipe vai analisar com calma na oficina para ver se não houve mais danos, mas em princípio não” afirmou Marçal.

O prejuízo, aparentemente, ficou apenas na pontuação do campeonato. A reação da dupla paulista na competição, iniciada em Interlagos no mês passado com uma vitória, foi interrompida nesta etapa, permitindo que a dupla Pierre Ventura e Cristiano de Almeida abrisse grande vantagem.

“O carro estava muito bom, muito rápido. Mas infelizmente essas coisas acontecem em corridas. Agora vamos avaliar tudo e nos preparar melhor para a corrida do Velopark” disse Alex Fabiano. Marçal Melo destacou, ainda, o esforço de toda a equipe “Tiramos muitas lições desta etapa, e precisamos destacar o esforço feito para colocar o carro na pista hoje. Depois do problema de ontem não tínhamos tudo o que precisávamos para consertar o carro, mas a equipe deu um jeito e entregou um carro competitivo, que infelizmente teve outro problema, totalmente independente”

Restando três rodadas duplas para o final do campeonato, Alex Fabiano e Marçal Melo são vice-líderes na categoria GT Premium, agora com 70 pontos de desvantagem para a dupla do Lamborghini #10.

A próxima etapa acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.