A Toyota vai iniciar as seis horas do Circuito das Américas a partir da terceira posição depois de uma sessão de qualificação que a equipe considerou "infeliz" na quinta rodada do Campeonato
Mundial de Endurance FIA.
O formato de qualificação desta temporada requer dois pilotos em cada carro para definir um mínimo de duas voltas voadoras para cada um. O grid é decidido pela média combinada de duas voltas mais rápidas de cada piloto.
Assim, o n º 32 LMP2 bateu na traseira do TS030 HYBRID e fez Stéphane girar com o carro e neste momento, literalmente foi para o espaço a oportunidade de melhorar o tempo. O contato causou pequenos danos à carroçaria.
Sébastien Buemi: "Estou desapontado com a forma como as coisas correram hoje. Esperávamos estar mais perto da frente, mas não fomos ajudados pelo incidente no início da qualificação. Eu consegui melhorar meus tempos a cada volta durante a sessão, embora a degradação dos pneus tenham atrapalhado um pouco. Com certeza será um gramde desafio amanhã . Vamos correr o mais firme que pudermos e fazer todo o possível", disse.
Stéphane Sarrazin: "Eu só podia fazer duas voltas, mas, infelizmente fui atropelado por um carro da LMP2 muito cedo na sessão. Eu estava seguindo normal quando fui atingido por trás. Era o mesmo carro que nos atingiu em São Paulo, por isso é de estranhar que isso acontecesse novamente. Foi realmente uma pena, mas felizmente os danos foram apenas pequenas e Sébastien conseguiu realizar suas voltas de qualificação. Começamos da terceira e amanhã é importante muita concentração porque teremos uma corrida difícil", comentou Sarrazin.
Texto: da Assessoria da Toyota
Tradução e adaptação: César Leite - ESPORTE &CIA - Brasil