Felipe Guimarães venceu pela nona vez na temporada da Fórmula 3 Sul-americana. Na manhã deste domingo, no Autódromo de Brasília, cidade onde mora, o piloto de 22 anos conquistou sua segunda vitória no final de semana e subiu no primeiro lugar do pódio pela nona vez em 12 corridas da principal categoria continental de monopostos. Com isso, ele ampliou a vantagem na liderança para 180 pontos contra 172 de Raphael Raucci.
O terceiro lugar ficou com Artur Fortunato, de 16 anos, e o mais jovem piloto da categoria. O quarto posto terminou nas mãos de Raucci, que foi seguido por Gustavo Myasava e por Leonardo de Souza.
"Estou aliviado por ter vencido essas duas corridas dentro de casa. Não enfrentamos problemas. A equipe Hitech revisou todo o carro para não dar nenhum problema. Tirei um peso das minhas costas, o de voltar à liderança. Estou bastante feliz com o resultado. Quanto mais se anda, mais experiência se adquire e lá fora o nível é altíssimo. Eles são muito rápidos e temos que andar no limite sempre. Isso contribui muito para me manter um bom ritmo", disse Felipe Guimarães, que no último final de semana venceu uma das provas da Fórmula 3 Inglesa no circuito de Nurburgring, na Alemanha.