Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Toyota decepciona nas Seis Horas de Xangai-CHI

E-mail Imprimir PDF

A Toyota Racing decepcionou nas Seis Horas de Shanghai, deixando a China com um segundo lugar. Os pilotos Alex Wurz e Nicolas Lapierre no carro nº 7 - TS030 HYBRID, largaram da pole position e estavam firmemente na luta pela vitória, quando perderam um tempo precioso devido a um furo de pneu nas duas últimas horas. Eles se recuperaram, mas terminaram a corrida em segundo lugar.

O carro nº 8 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin pareciam no caminho da vitória. pois faltando apenas 90 minutos para terminar a prova, estavam com uma vantagem confortável, contudo, abandonaram com a suspensão danificada.

O híbrido TS030-7 de Alex Wurz e Nicolas Lapierre, fez 190 voltas na segunda corrida e praticou oito pit stops. A volta mais rápida registrou 1min 49.383secs. Wurz falou sobre a prova: "A corrida foi decepcionante para nós. Tivemos o composto errado de pneus no limite de carga devido ao furo, o que nos obrigou a usar um conjunto a mais do que o planejado originalmente, então, sabia que seria difícil. Eu estava esperando que a temperatura da pista caísse mais rápido, mas não foi o que aconteceu. Foi difícil manter o 1 º Audi atrás de mim, mas, estamos tendo um forte final de temporada e a equipe está de parabéns. Agora, temos mais uma corrida para mostrar que podemos vencer".

Já o híbrido TS030-8 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Stéphane Sarrazin, concluiu 143 voltas, com seis pit stops. A volta mais rápida registrou 1min 49,106 segundos. Sebastien Buemi deixou o seu recado: "Tivemos um grande desempenho neste fim de semana. Estávamos liderando a corrida durante a maior parte do tempo até o problema. Nosso desempenho mostrou que realmente progredimos muito desde que introduzimos o pacote de alto downforce. Se não tivéssemos o problema, poderíamos vencer a corrida. Estou muito desapontado, mas, essas coisas acontecem".

Texto: Alastair Moffitt / Toyota motorsport
Tradução e adaptação: César Leite / ESPORTE &CIA - Brasil