Esporte & Cia

Friday, Apr 19th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Título do Turismo escapa do piloto Marco Cozzi

E-mail Imprimir PDF

A corrida final da segunda temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo não poderia ter sido mais anticlimática. Literalmente.

Disputada sob chuva no Autódromo Internacional de Tarumã, a prova teve apenas meia volta sob bandeira verde, inúmeros competidores saindo da pista e até um choque entre um carro de corrida e um veículo de resgate no fim da reta dos boxes.

Pior para Marco Cozzi.

O piloto History Channel largou em oitavo lugar e já era quarto quando os comissários enfim resolveram usar a bandeira vermelha interrompendo a prova. Dos cinco postulantes ao título, só o carro #23 e Guilherme Salas estavam na pista naquele momento.

Entretanto, como vale o resultado da volta anterior à da suspensão da corrida, Cozzi terminou oficialmente em sétimo lugar. Na classificação do campeonato, ele acabou na quinta posição.

"Foi uma pena porque o carro era bom de chuva e eu estava avançando bem. Era conservador na pilotagem e mesmo assim fui ganhando posições. Talvez o desfecho poderia ter sido outro, usando bandeira amarela na reta onde estava crítico e deixando os pilotos disputarem posições no restante do circuito. Outra solução seria terminar a prova depois. Corridas na chuva têm um apelo grande para o público de automobilismo, mas elas infelizmente não acontecem mais...", lamentou Cozzi.

O piloto fez questão de agradecer o empenho dos mecânicos e engenheiros da equipe Carlos Alves, que trocaram o motor do carro de sexta para sábado e fizeram diversos reparos na parte elétrica do carro #23 de sábado para domingo.

Franco, Cozzi avaliou que o quinto lugar no campeonato ficou aquém de sua meta na temporada da categoria de acesso à Stock Car. "Pela performance que tivemos no ano, merecia ter terminado melhor. Mas as duas corridas em que quebrou o carro comigo na liderança acabaram nos machucando demais nos pontos. A nota mais positiva de 2014 foi a chegada do History Channel a bordo do carro #23. Estou confiante que no ano que vem seremos competitivos e vamos brigar por vitórias novamente, seja no Brasileiro de Turismo ou na Stock Car", concluiu o piloto.

Brasileiro de Turismo - Tarumã (top10):
1. Christian Castro
2. Guilherme Salas
3. Edson Coelho
4. Raphael Abbate
5. Felipe Guimarães
6. Betinho Gresse
7. Marco Cozzi
8. Tito Morestoni
9. Pedro Saderi
10. Gustavo Myasava

Brasileiro de Turismo - Classificação final (top10):
1. Guilherme Salas 195 pontos
2. Raphael Abbate 175
3. Marcio Campos 163
4. Edson Coelho 151
5. Marco Cozzi 149
6. Christian Castro 122
7. Flavio Matheus 119
8. Tito Morestoni 108
9. Pedro Saderi 103
10. Betinho Gresse 100