A equipe Toyota começa a rodada final do Campeonato FIA World Endurance 2014 a partir das segunda e terceira filas no grid de largada, depois de classificar-se muito bem para as Seis Horas de São Paulo, em Interlagos neste
sábado (29/11).
O carro nº 8 TS040 HYBRID de Anthony Davidson e Sébastien Buemi ficou em terceiro lugar, perdendo a pole position por 0.394secs. Stéphane Sarrazin e Mike Conway, no nº 7 compartilhado com Alex Wurz, começa logo atrás no grid, a partir de quinta.
Os híbridos da Toyota esperaram para entrar na pista durante a classificação a fim de evitar o tráfego na pista com 4.309 metros de Interlagos - o mais curto circuito no calendário WEC.
Interlagos é também a pista que fica mais alto no calendário (cerca de 800m acima do nível do mar) e isso tem um efeito negativo sobre o desempenho dos motores aspirados - em oposição ao turbo - como os do híbrido TS040.
"Fiz o melhor que pude, mas o carro está derrapando um pouco nas curvas e o Mike sentiu isso também. Estamos em quinto - por isso não é o fim do mundo. Acho que temos um bom carro para a corrida e agora o jeito é esperar e ver o que acontece amanhã", disse Stéphane Sarrazin.
Sunday, Nov 24th
Last update:09:53:06 AM GMT
Headlines: