Um vasto roteiro formado por estradas e trilhas de terra, com direito a curvas de todos os tipos e mudanças constantes de média de velocidade. Mas, a principal dificuldade é encarar as inúmeras referências, e ainda manter fielmente as médias de velocidade impostas pela organização do evento. Estamos falando do Enduro Brasil de Regularidade, que será realizado no dia 14 de março, na cidade de Caçador, SC.
Até o momento, estão inscritos 100 competidores que representarão diversas cidades do Sul e Sudeste brasileiro. Serão nove Estados presentes neste certame, que terá aproximadamente 250 quilômetros e mais de dez horas de duração. Os participantes se dividirão nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure.
E quem gosta de um bom rali de regularidade, não perderá esse desafio que é considerado um dos melhores do Brasil. "É uma prova longa, de apenas um dia. Ou seja, tem que ser tudo ou nada, e erros são imperdoáveis. Estamos bem animados", disse o navegador Luiz Hamilton Krauss, que competirá ao lado do piloto Luiz Wanzuit, na categoria Graduados. "É fato; enfrentaremos uma disputa de alto nível técnico e, provavelmente, com terreno úmido, mas muito bom para acelerar", completou.
O percurso completo ainda passará por Calmon, SC, onde ocorrerá o neutro de almoço. Para o piloto Eder Reis e o navegador Claudiomir Baron (que iniciaram no rali no ano passado), a motivação é grande, uma vez que os resultados conquistados nas etapas que participaram foram excelentes; e, por isso, eles não hesitaram em se inscrever no Enduro. "Pelo que ouvimos falar, essa é uma competição que exige mais do lado mental do que do físico. Sabemos que será uma edição bem mais difícil em relação a 2014", apontou Reis.