Esporte & Cia

Friday, Mar 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Turismo: Cozzi assegura o segundo lugar em Cascavel

E-mail Imprimir PDF

O segundo lugar na corrida deste domingo, a 10ª prova do Campeonato Brasileiro de Turismo, mostrou que Marco Cozzi sabe mesmo o caminho do pódio no traçado cascavelense. Esta foi a quarta vez que o piloto History conquistou um troféu no Autódromo Zilmar Beux, onde tem duas vitórias pelas categorias de acesso à Stock Car.

A corrida deste domingo (30) teve ares tensos na pista, com várias quebras, batidas e rodadas, o que tornou as disputas ainda mais "quentes" com o calor local no horário da prova. Foram nada menos que três intervenções do safety-car nos 30 minutos de duração da prova.

Alheio às confusões dos rivais, Cozzi cumpriu seu plano rigorosamente. Largando por dentro, em terceiro, colou o carro da W2 Racing no do pole Danilo Dirani, saltando para o segundo lugar. Daí para frente comboiou Danilo. "Percebi que o carro dele era dianteiro e quis pressionar ao máximo. Mas conforme caiu o volume de combustível no meu tanque, perdemos um pouco da performance com o carro traseiro. Tinha mais velocidade, mas não o suficiente para atacar", disse o paulistano.

"Só tenho a agradecer a equipe que me deu um carro bom, confiável. Das últimas nove corridas, infelizmente tínhamos tido problema em cinco, mas isso foi superado nesta corrida. Foi mesmo uma superação, estamos todos de parabéns. Faltou um pouco para atacar o Danilo Dirani pela liderança, mas saio satisfeito com o segundo lugar", comemorou.

Sobre o traçado cascavelense, Cozzi disse estar "em casa". "Depois de São Paulo, essa certamente é a pista que mais gosto. O carinho de toda minha torcida aqui é contagiante, algo que nos leva a querer vencer sempre. Nesta pista tenho o melhor retrospecto da categoria, sinal que estou mesmo em casa quando corro em Cascavel", acrescentou o competidor do carro #23. Nesta etapa, foi de Cozzi a melhor volta da corrida, com o tempo de 1min06s715, com média de 165 km/h.

O resultado deste domingo motivou Cozzi para as últimas etapas do Brasileiro de Turismo. "Depois de todo o empenho e do segundo lugar, a motivação aumenta. Faltam ainda duas corridas e tenho certeza que nesse novo momento, poderemos brigar pelo título", finalizou.

O segundo posto levou Cozzi a ganhar uma posição na tabela de classificação. Agora o piloto do carro #23 aparece na quarta colocação, com 98 pontos alcançados, a apenas um ponto de Edson Coelho, o terceiro. O líder da categoria é Marcio Campos, seguido de Dennis Dirani, com 149 e 130 pontos, respectivamente. A próxima etapa do calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo será no dia 8 de novembro, desta vez no traçado gaúcho de Tarumã.


Resultado final - Campeonato Brasileiro de Turismo
Cascavel (PR)

1-) 28 Danilo Dirani (Bravar) - 28 voltas, tempo total de 36min21s350
2-) 23 Marco Cozzi (W2 Racing) - a 0s961
3-) 128 Dennis Dirani (Voxx Racing) - a 3s247
4-) 11 Pedro Boesel (R Sports) - a 4s406
5-) 111 Lukas Moraes (RR Racing) - a 4s429
6-) 25 Renato Jader David (Hitech Racing) - a 5s175
7-) 31 Marcio Campos (Motortech Competições) - a 5s371
8 -) 35 Gabriel Robe (Motortech Competições) - a 8s532
9-) 33 Antonio Matiazi (R K L Motorsports) - a 9s569
10-) 79 Adibe Marques (Voxx Racing) - a 10s827
11-) 52 Victor Amorim (R Sports 2) - a 13s878
12-) 55 Renato Braga (R K L Motorsports) - a 26s381
13-) 99 Edson Coelho (J. Star Racing) - a 42s762
14-) 66 Felipe Guimarães (W2 Racing) - a 1 volta
15-) 2 Mauri Zacarelli (R Sports) - a 6 voltas
16-) 36 Flavio Matheus (Hitech Racing) - a 11 voltas
17-) 69 Gustavo Myasava (J Star Racing) - a 26 voltas

Campeonato (top5):

1. Marcio Campos 149
2. Dennis Dirani 130
3. Edson Coelho 99
4. Marco Cozzi 98
5. Pedro Boesel 98