Esporte & Cia

Saturday, Apr 20th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sprint Race: Luca Milani é 2º e mantém a vice-liderança

E-mail Imprimir PDF

O paulista Luca Milani não conseguiu tirar proveito do conhecimento que tem do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, tampouco aproveitar a pole position na Sprinter Race, que disputou a terceira e quarta etapas neste domingo (24/4), em São Paulo. Com um motor que não tinha o melhor rendimento nas retas ele acumulou duas segundas colocações e se manteve na vice-liderança do certame, agora com 80 pontos. Acumulando 100 pontos com a vitória nas duas corridas, os irmãos catarinenses Wanderley Berlanda Jr e Eduardo Berlanda sustentam a ponta no campeonato nacional.

"O carro estava muito bom de miolo, mas na reta ele era irritantemente inferior. Mesmo carregando 10 quilos a mais do que eu, o carro dos Berlanda tinha muito mais velocidade final do que o meu", desabafou Luca Milani, depois de fazer duas provas sensacionais.

Na terceira etapa Luca Milani largou em terceiro, mas rapidamente assumiu a vice-liderança, onde ficou até a bandeirada final, quando terminou 4s453 atrás de Eduardo Berlanda, que liderou de ponta a ponta. A quarta etapa já foi mais dinâmica. Milani partiu da pole position e ficou as primeiras voltas na frente até ser superado por Wanderley Berlanda Junior na reta. A partir daí os dois trocaram de posição três vezes, com Milani sendo mais rápido na parte mista do circuito, enquanto Junior ultrapassava na reta principal. Mesmo Lucas estabelecendo a volta mais rápida na última passagem desta segunda prova, ele teve que se contentar com outra segunda colocação, a 0s429 do vencedor.

"Quando eu estava na frente, o Junior me passava na reta do jeito que queria. Quando eu estava atrás, mesmo mais pesado ele abria de mim na reta e eu não aproveitava o vácuo", contou o piloto. "Não posso tirar o mérito da pilotagem tanto do Edu, quando do Junior, os dois irmãos andaram muito bem, sem cometer erros e com tocada limpa nas disputas. Mas com certeza algum problema técnico no motor me tirou a possibilidade de vencer", comentou o rapaz de 19 anos de idade.

A rodada paulista da Sprint Race serviu também como abertura da Winter Cup, em que a liderança é dos irmãos Berlanda, com 25 pontos, enquanto Milani ocupa a vice-liderança com 20 pontos. A próxima etapa da Sprint Race será no dia 29 de maio, no circuito inverso de Curitiba (PR). "Vamos conversar com os organizadores sobre a equalização dos motores, para que possamos disputar com igualdade de condições a partir da próxima rodada", avisa Luca Milani.

Resultado 3ª etapa (10 primeiros):
1) 17 Eduardo Berlanda (PRO), 13 voltas em 25min52s587;
2) 77 Luca Milani (PRO), a 4s453;
3) 4 Matheus Marini (PRO), a 5s816;
4) 88 Beto Giorgi (PRO), a 8s139;
5) 78 Marcus Peres (GP), a 8s217;
6) 23 Guido Cotta (PRO), a 22s330;
7) 7 Vinícius Margiota (GP), a 22s717;
8) 55 Caê Coelho (GP), a 36s263;
9) 87 J. Martelli (GP), a 43s454;
10) 8 Alex Navarro (PRO), a 57s862.

Resultado 4ª etapa (10 primeiros):
1) 17 Wanderlei Berlanda Jr (PRO), 23 voltas em 25min05s203;
2) 77 Luca Milani (PRO), a 0s429;
3) 88 Beto Giorgi (PRO), a 10s163;
4) 4 Matheus Marini (PRO), a 10s237;
5) 23 Guido Cotta (PRO), a 17s544;
6) 87 Kau Machado (GP), a 17s848;
7) 78 Lucas Peres (GP), a 18s146;
8) 8 Marcelo Romanciotti (PRO), a 43s53;
9) 12 Claudio Buschman (GP), a 54s905;
10) 55 aê Coelho (GP), a 1 volta.

Confira os primeiros na classificação da Sprint Race na Categoria PRO (após 4 etapas):
1) Wanderley Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda (SC), 100
2) Luca Milani (SP), 80
3) Guido Cotta (ES), 40
4) Matheus Marini (PR), 30
4) Beto Giorgi (SP), 30
6) Gustavo Kiryla (PR), 16
7) Alex Navarro, 10
7) Marcelo Romanciotti, 10