Esporte & Cia

Tuesday, Apr 16th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Sprint Race: João Rosate e Kau Machado vencem na 5ª etapa

E-mail Imprimir PDF

João Rosate, pela categoria PRO, e Kau Machado, na GP, venceram a segunda corrida da quinta etapa da Sprint Race 2017 (#SetUpFree), que aconteceu neste domingo (20), no Autódromo Internacional de Curitiba. O jovem piloto do carro #58 largou da pole position e completou as 13 voltas do circuito paranaense em 25min13seg638. Kau, que faz dupla com Jorge Martelli no carro #87, chegou a 13seg205 do líder, na quinta colocação na geral.

Rosate de 17 anos, conta que, apesar do aguaceiro, tinha feito setup priorizando pista seca, e mesmo assim, deu tudo certo. “A corrida foi muito boa. Já tinha acertado o carro pra andar no seco e fiquei na torcida para que não chovesse mais, pois fiz o contrário do que muitos pilotos optaram. Após a largada, fui abrindo vantagem, virando um segundo por volta. Com a entrada do Safety Car em pista, o pelotão se agrupou e conseguiram me ultrapassar na relargada, mas logo retomei a liderança. Imprimi um ritmo forte e deu tudo certinho como manda o manual”, relata.

Quanto sua posição na competição, João Rosate sabe da responsabilidade que terá pela frente, mas segue confiante. “Infelizmente, em Interlagos, tive uma etapa difícil e fiquei em desvantagem em relação aos pontos no campeonato. Daqui para frente, tenho que conseguir tirar o máximo do carro e quero dar tudo de mim para conseguir diminuir a diferença, fazer o melhor em cada treino, classificatório e corrida. Esta será a minha pegada”, afirma.

Kau Machado, que estava ao volante do SR#87 na segunda corrida, revela que a prova foi difícil, mas conseguiu administrar sua posição na categoria. “Largamos com pneus Slick, pois tinha pontos ainda molhados na pista. Impusemos um bom ritmo a cada volta e estava tranquilo na liderança. Depois do safety, relarguei bem, mas na entrada da oposta meu carro começou a cortar o giro do motor e tive que abrir mão de algumas posições aos garotos da PRO e só administrei para chegar em primeiro na GP”.

Para a próxima etapa, em Mogi Guaçu (SP), Kau admite que, por não conhecer a pista, ainda não foi decidido qual será o plano das próximas duas corridas. “Já começamos a pensar no #Velo Città, pois por ser pista nova, precisamos de algum planejamento. Mas sempre tive facilidade para me adaptar em circuitos novos, então não vou por pressão extra. Vamos confiantes de que todos terão as mesmas dificuldades”, torce o líder da GP. “Ainda tem muitos pontos em disputa e, este ano, não queremos deixar para decidir na última. Vamos tentar levar o título antes, ou chegar na final com uma boa margem na liderança”, confia.

Os pilotos da Sprint Race voltarão a disputar pelo título da temporada 2017 no dia 24 de setembro, no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, interior paulista.
 
Confira o resultado da corrida final da quinta etapa (#SetUpFree):
1) #58 – João Rosate (PRO), 25min13seg638
2) #17 – Wanderlei Berlanda Júnior (PRO), à 3seg735
3) #13 – Raphael Campos (PRO), à 4 seg081
4) #27 – Luiz Túrmina (PRO), à 5seg578
5) #87 – Kau Machado (GP), à 13seg205
6) #111 – Erik Mayrink (PRO), à 14seg118
7) #20 – Jorge Garcia (GP), à 14seg985
8) #7 – Vinicius Margiota (PRO), à 22seg104
9) #12 – Claudio Buschmann (GP), à 26seg951
10) #82 – Cássio Cortez (GP), à 1min41seg171
11) #22 – Gabriel Lusquiños (PRO), à 1 volta
12) #55 – Caê Coelho (GP), à 9 voltas

Melhor Volta: João Rosate (58), 1min34seg827, 5ª Volta
Fonte: www.cronoelo.com.br
 
Calendário 2017 - próximas etapas:
Etapa 6 - 24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
Etapa 7 - 04/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
Etapa 8 - 03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados