Esporte & Cia

Sunday, Nov 19th

Last update:08:32:06 PM GMT

You are here:

Rossi ficou em sexto na IndyCar Series, em St. Louis (USA)

E-mail Imprimir PDF

No sábado à noite (26/08), Alexander Rossi terminou um sexto forte no Gateway Motorsports Park e também subiu ao sétimo no Verizon IndyCar Series Championship. Em um fim de semana onde a equipe Penske Chevrolet foi mais rápida no oval curto, Rossi e seu Andretti Autosport Honda conseguiram correr junto com os líderes ao longo da noite.

A corrida marcou o retorno da Série Verizon IndyCar à região de St. Louis pela primeira vez em 14 anos. O ritmo foi bem equilibrado na maioria das 248 voltas no oval de 1,25 milhas.

"Foi uma noite muito difícil, mas acho que toda a equipe da NAPA Auto Parts realmente aproveitou as oportunidades que nos foram dadas", disse Rossi. "Para chegar em casa em sexto em uma pista dominante para o outro fabricante, acho que é um resultado sólido e foi o que estávamos procurando todo o fim de semana ".

Rossi se classificou em nono na sexta-feira à noite e seu colega Takuma Sato se classificou sexto. A volta de Power com 189.709 mph quebrou o histórico de 20 anos estabelecido por Raul Boesel em 1997. No entanto, no sábado, o domínio de Power terminou logo após a corrida ter começado quando girou na curva 2. Ed Carpenter e Sato também sairam no acidente. Rossi correu por um bom tempo em quinto lugar.

"Seria melhor se tivéssemos conquistado mais alguns pontos, mas no final da noite terminamos bem a corrida", disse Rossi. "O ritmo foi bom e não houve realmente nada para reclamar. É bom terminar no top seis".

"Feliz por outro bom final e feliz em subir nos pontos", disse Rob Edwards, estrategista do nº 98 e diretor de operações da Andretti Autosport. "Ótimo trabalho dos caras na última parada e outra corrida sólida de Alexander. Ansioso para o Watkins Glen".