Empresa líder na América do Sul na produção de rodas e rodízios, a Schioppa renovou seu acordo de patrocínio com Lucas Di Grassi para a temporada 2011. O acordo é uma extensão da parceria que existe desde 2008, ano em que o brasileiro impressionou a Fórmula 1 ao entrar a partir da metade da temporada da GP2, vencer duas corridas e acumular a maior média de pontos do campeonato, terminando o ano como terceiro colocado a um ponto do vice-campeão - resultado que lhe rendeu a eleição de melhor do ano na categoria e o Capacete de Ouro pela revista Racing. A companhia, há 60 anos no Brasil, também esteve com Lucas em 2010, quando fez sua estreia como piloto oficial de F1 pela Virgin Racing e mais uma vez, confirmando sua reputação de excelente acertador de carros.
Di Grassi será o embaixador da marca no esporte a motor, associando valores como dedicação, foco, busca pelo resultado e trabalho pela excelência. "Eu só posso me sentir honrado em continuar essa parceria com uma empresa que tem acreditado no potencial do esporte brasileiro. Acho que mais companhias deveriam se espelhar neste exemplo, de continuar buscando apoiar esportistas que se destaquem em suas modalidades. E no automobilismo não é diferente", pontuou Lucas, melhor piloto da Virgin no Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2010.
"Nós da Schioppa estamos orgulhosos em renovar por mais um ano o nosso contrato com o Lucas. Os atributos dele como profissional e pessoa se identificam extremamente com a nossa marca. Trata-se de um esportista sério, competitivo, determinado, inteligente, e que busca se destacar nos ambientes mais difíceis. E a Fórmula 1 é o melhor exemplo disso", declarou Mario Schioppa Neto, gerente de marketing da empresa.
"A Schioppa não oferece somente rodas e rodízios. Oferecemos Ergonomia Inteligente, Alta Performance e Soluções de Vanguarda. Investimos em tecnologia, design, pessoal, e procuramos nos cercar do que há de melhor e mais competente para obter vantagem competitiva. Desejamos que este seja um ano ainda melhor para o Lucas e para nós, dentro e fora das pistas", concluiu Schioppa. A empresa exporta seus produtos para 25 países e é líder de seu segmento na América do Sul.