Esporte & Cia

Sunday, Apr 28th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Daniel Oliveira supera a primeira etapa em Portugal

E-mail Imprimir PDF

O piloto da equipe Brazil World Rally Team, Daniel Oliveira, completou uma exigente primeira etapa do Rali de Portugal, terceira prova do Campeonato Mundial de Rali (WRC), e logrou dar um importante passo na sua estréia no máximo certame de traçado de terra do mundo.

Daniel teve um inicio tranqüilo, embora com o avance sobre os quilômetros o piloto baiano começou a se sentir com mais confiança na sua forma de dirigir, logrando melhorar sensivelmente o ritmo de prova nas especiais dois e três, até que seu MINI John Cooper Works S2000 começou a sofrer com alguns inconvenientes.

Na PE 4, uma junta do rolamento se afrouxou, causando certa vibração, situação que obrigou Daniel a reduzir a velocidade para não causar maiores danos ao carro. Lamentavelmente, isso fez que Daniel perdesse muito tempo. Também em algumas especiais, a equipe detectou uma ligeira falha no sensor da bomba de gasolina.

O representante do Brasil caiu até o 28° posto e teve que lutar muito para conseguir recuperar varias posiciones. Finalmente, Daniel Oliveira concluiu a etapa, na 21ª colocação no geral y 4º entre os carros que competem sob a especificação S2000.

O Rali de Portugal continua amanhã, a partir das 10:37 (hora local), com a PE 8, Almodóvar. No total serão seis provas especiais e 148,10 quilômetros de velocidade para o que será o dia mais longo de prova.

Daniel Oliveira (Piloto)
“Pudemos completar o recorrido no primeiro dia e isso é importante, já que pudemos somar muitos quilômetros e experiência a bordo do MINI John Cooper Works S2000. Para nós, competir é a melhor forma de provar o carro e a nossa condição e melhorar”.
“Na PE 4, comecei a sentir algo na transmissão, por isso decidi reduzir a velocidade, para não causar um inconveniente maior ao carro. Por sorte, isso aconteceu antes de ir à assistência, e não perdemos tempo de mais e a equipe pôde solucionar o problema para a parte da tarde. Na segunda sessão, uma falha na bomba de gasolina preocupou um pouco, mas o carro chegou inteiro ao final”.
“Para amanhã esperamos nos manter no traçado e ir melhorando, pouco a pouco, nosso ritmo”.