Esporte & Cia

Monday, Apr 29th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Balanço positivo para a Brazil WRT, no Rally em Portugal

E-mail Imprimir PDF

Na sua primeira participação dentro do Campeonato Mundial de Rali (WRC) tanto Daniel Oliveira como sua dinâmica equipe, a Brazil World Rally Team, redondearam un grande trabalho durante o final de semana de disputa do Rali de Portugal, terceira etapa da competição mais importante de traçado de terra do mundo.

A pesar de haver dirigido o MINI John Cooper Works S2000 pela primeira vez há apenas dez dias, e de ter rodado somente alguns quilômetros, Daniel Oliveira mostrou uma grande adaptação ao novo cenário e a seu novo carro, que confirmou o potencial demonstrado nos testes de pré-temporada.

Depois de quatro dias e 385,37 quilômetros de uma exigente prova, lamentavelmente o MINI de Daniel Oliveira parou na última especial do dia, faltando somente 13 quilômetros para a chegada, o que impediu Daniel de cumprir com o objetivo de finalizar sua primeira prova dentro do WRC. O problema do carro foi o rompimento de uma barra da suspensão. Mesmo assim, o balanço geral foi altamente positivo tanto para ele como para a equipe.

Durante todo o fim de semana, Daniel mostrou sua capacidade ao marcar tempos dentro dos 15 primeiros lugares, se mantendo sempre no traçado. Nas três provas especiais que disputou hoje, Daniel Oliveira uma vez mais registrou bons tempos parciais.
O próximo evento para Daniel Oliveira e seu co-piloto português, Carlos Magalhães será o Rali da Jordânia, que será disputado entre os dias 14 e 16 de abril. Essa será a segunda prova com a versão S2000 antes de estrear o MINI John Cooper Works WRC.

Daniel Oliveira (Piloto)
“É uma pena que não tenhamos podido terminar a prova quando faltava tão pouco. De qualquer maneira, estou feliz porque ganhamos muita experiência e esse era nosso principal objetivo em Portugal. Na PE 17, houve um erro na planilha de roteiro, cortamos muito uma curva e rompemos uma barra da suspensão. Foi um fim de semana incrível, tanto para mim como para a equipe; juntos fizemos um grande trabalho. Pessoalmente, pude melhorar muito com o transcurso dos quilômetros e passei muito tempo dirigindo o carro, o que foi suficiente para ir me acostumando a ele. Quero agradecer a toda a equipe, a meu navegante, Carlos Magalhães, e a todas as pessoas que me rodeiam. Agora será tempo de chegar a algumas conclusões, pensando já no meu próximo compromisso que será em menos de três semanas na Jordânia”.