O piloto da equipe Honda, Wellington Garcia, segue em recuperação no hospital da cidade de Gabrovo, na Bulgária. O goiano está bem e conversa normalmente com os médicos. O brasileiro foi submetido a uma pequena cirurgia para conter sangramento no baço, depois de sofrer queda durante treino pré-classificatório da categoria MX2, da primeira etapa do Mundial de Motocross, realizada em Sevlievo, na Bulgária.
Segundo os médicos, o piloto ficará mais quatro dias em recuperação em tratamento intensivo. Na próxima semana, Wellington irá para o quarto, onde estará sob observação por mais uma semana. A precaução é para evitar uma nova hemorragia.
O prefeito de Gabrovo, Nikolay Sirakov, foi até o hospital onde Wellington está internado para prestar solidariedade. Além das autoridades búlgaras, que têm dado todas as atenções necessárias para a recuperação do atleta, o piloto está acompanhado de seu pai Wellington Silva, que chegou segunda (11) ao país europeu. Depois de ver o filho bem, Silva agradeceu o apoio de todos da Bulgária “As autoridades daqui têm sido muito prestativas e dispostas em ajudar o meu filho. Eles estão fazendo de tudo para que a gente possa se sentir em casa”, conta.