Esporte & Cia

Wednesday, May 15th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Os treinos da Fórmula Future na pré-temporada

E-mail Imprimir PDF

Londrina será a casa do potiguar Johilton Pavlak durante sua pré-temporada na Fórmula Futuro, que começa nos dias 6, 7 e 8 de maio em São Paulo. O piloto de Natal estará no Autódromo Ayrton Senna entre os dias 26 e 29 (terça e sexta-feira desta semana) para uma bateria de testes com seu Fórmula Renault. O carro foi escolhido por ele por ter características próximas às do F-Futuro, que só pode ser usado em corridas e teses coletivos do campeonato.

"Escolhi Londrina para realizar minha pré-temporada por achar essa pista seletiva e desafiadora", disse Pavlak. "Há freadas fortes, curvas de alta e de baixa velocidades, com mudança de nível, etc. Neste autódromo poderei desenvolver boa parte das habilidades que vou precisar para disputar o título da F-Futuro, que é meu objetivo neste ano. Além disso, estes testes também servem de preparação para a terceira rodada do calendário, que será em Londrina nos dias 15, 16 e 17 de julho", comentou o potiguar.

Johilton Pavlak será um dos poucos veteranos da F-Futuro em 2011, já que a categoria confirmou um número superior a dez pilotos estreantes no grid de sua segunda temporada - estimado em 15 competidores. A experiência acumulada no ano passado é vista por ele como uma arma na disputa por vitórias neste início de campeonato. Mas não elimina a necessidade de novos treinos.

"Por eu já ter corrido no ano passado, a cobrança será maior e isso é natural. Eu mesmo vou querer resultados melhores", disse o potiguar, que venceu uma corrida e disputou o título em 2010 até a última etapa do calendário, em Santa Cruz do Sul. "Mas terei outros concorrentes que já correram no ano passado, e vou enfrentar uma geração que chega muito motivada. Por isso nossa preparação tem sido levada a sério, e por isso a chegada a Londrina é tão importante em nossa estratégia para este ano", comentou o piloto.