Esporte & Cia

Wednesday, May 15th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Assunção e Kastropil satisfeitos com resultado na GT-BR

E-mail Imprimir PDF

Os pilotos do Dodge Viper n° 75 da Ebrahim Motorsport, Henrique Assunção e Ronaldo Kastropil participaram desse final de semana da 2ª etapa do GTBr3 que aconteceu no circuito de rua do Anhembi (Sâo Paulo) durante o mesmo evento da Fórmula Indy.

Durante o final de semana a dupla paulista mostrou evolução nos trabalhos com o carro da equipe, finalizando a prova 7ª colocação. “Evoluímos muito durante o final de semana, e se tivéssemos conseguido classificar um pouco mais à frente, tenho certeza que conquistaríamos o pódio”, comentou Ronaldo Kastropil.

A largada da prova de domingo ficou por conta de Henrique Assunção, que também classificou o Dodge Viper Competition Coupê no treino da manhã. A troca de pilotos aconteceu dentro do tempo previsto pela equipe, mas a perda de segundos importantes na saída dos boxes foram um problema para Kastropil que assumiu a pilotagem na segunda metade da corrida.

“Minha equipe fez um trabalho muito bom de box e saí no tempo exato. Mas peguei uma Ferrari do GTBr4 na minha frente na saída muito lento, o que me fez perder tempo. É uma pena, pois poderíamos ter ganho posições com isso”, explicou Kastropil, lembrando que os carros precisam ficar por regulamento 2 minutos na área de pit.

A dupla ficou satisfeita com o resultado do final de semana e já se preparam para a 3ª etapa que acontece no próximo dia 22 de maio em Curitiba (PR).

“Evoluímos bastante durante o final de semana e tenho certeza que chegaremos competitivos à Curitiba”, finalizou Assunção.