Esporte & Cia

Wednesday, May 15th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Volta "voadora" dá a Khodair o terceiro tempo no Línea

E-mail Imprimir PDF

Depois de mais de 30 dias de estiagem a chuva voltou a cair em Brasília e pegou os pilotos do Trofeo Línea de surpresa.  A maior parte dos treinos desta sexta foram realizadas com pista molhada. Somente no final da segunda tomada é que os carros conseguiram colocar pneu slick. Foi o suficiente para Allam Khodair, que cravou o terceiro melhor tempo do dia com a marca de 2min17s705.

"Foi um resultado muito bom e o carro se comportoumuito bem. E acho até que poderia ter sido melhor, porque só consegui dar uma volta com pista seca. Se eu tivesse mais tempo, provavelmente conseguiria uma marca ainda melhor", afirmou Khodair. Ele já faz, inclusive, projeções para a rodada dupla do final de semana: "Os treinos de amanhã vão dar uma noção melhor. Mas sei que estou em condições de brigar por um pódio".

O mais rápido desta sexta em Brasília foi Cacá Bueno, que fez 2min16s805. Foi 0s687 mais rápido que o segundo colocado, Wellington Justino. Destaque também  André Bragantini, companheiro de equipe de Khodair na Grecco/Sinal e quarto mais rápido com a marca de 2min17s781. Com pista molhada, no treino da manhã, ele ficou em primeiro com 2min30s077.

Os carros do Trofeo Linea voltam para a pista às 10h10 deste sábado para um último treino livre. A tomada classificatória será às 13h30. A rodada dupla de domingo começa as 09h30. A segunda corrida será às 13h20.