Esporte & Cia

Wednesday, May 15th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Pela GT3, Khodair quer mais pole em Santa Cruz

E-mail Imprimir PDF

Allam Khodair vai tentar estabelecer uma nova marca no automobilismo nacional neste final de semana, em Santa Cruz do Sul: ser o primeiro piloto a conquistar três poles seguidas em três categorias diferentes. Khodair foi líder do grid da última etapa da Stock Car (Campo Grande) e do Trofeo Línea (Brasília). Agora vai tentar a marca na GT3 a bordo da Lamborghino Gallardo LP600 da Blau Motorsport.

A oportunidade de entrar para a história do automobilismo nacional como o primeiro "multi pole position" é encarada com naturalidade por Khodair. "Saber que esta marca está em jogo é um incentivo, sem dúvida. Mas nada que mude minha disposição. Eu sempre entro no quali para ser o mais rápido. Foi assim em Campo Grande, foi assim em Brasília e será assim em Santa Cruz também", disse o piloto, que prefere focar o campeonato.

"Mais do que conquistar uma nova marca na GT3, é tentar ficar bem na tabela de classificação. Começamos o ano mirando o título, só que tivemos problemas em algumas corridas e hoje não estamos na liderança. Então meu foco neste final de semana está em somar o maior número de pontos possívei", completou o piloto que disputa a GT3 em parceria com Marcelo Hahn.

Atualmente, a dupla da Blau Motorsport ocupa a sexta posição com 52 pontos. Está atrás da dupla Xandy e Xandynho Negrão com 54. O líder da competição é Pedro Queirolo, que soma 62 pontos. Neste final de semana, como de costume, haverá rodada dupla em Santa Cruz do Sul. A primeira corrida, váilida pela quarta etapa do campeonato, será no sábado as 16 horas. No domingo, às 12h30, acontece a largada da quinta etapa.