Esporte & Cia

Wednesday, May 15th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

A corrida de Bia Figueiredo com a Indy em Iowa

E-mail Imprimir PDF

Ana Beatriz Figueiredo, terminou na 23a posição a Iowa Corn Indy 250, oitava etapa do campeonato da Fórmula Indy, disputada na noite do  sábado (25/06), no circuito oval Iowa Speedway.

Ela largou da 18a posição, otimista com o nono tempo conquistado no último treino antes da prova, e vinha tendo um bom desempenho, protagonizando várias trocas de posições, mantendo-se no ritmo dos mais velozes.

“O carro estava bom, eu vinha brigando com o pessoal, mas passei em cima de um bump na curva 2, o carro saiu de traseira, quando eu estava rodando o Mike Conway bateu no meu carro e eu fui parar no muro”, descreve Bia Figueiredo.

A brasileira chegou a estar em 12o lugar, ocupava a 14a posição quando o acidente encerrou sua primeira corrida com a Indy em Iowa.

“Claro que não foi o resultado que nós buscávamos. Mas o importante é que estamos evoluindo nosso trabalho com o carro, obtendo melhores tempos e velocidades, e vamos continuar lutando por melhores resultados”, conclui a pilota da Ipiranga Racing.

A Fórmula Indy voltará à pista em Toronto, no Canadá, em 10 de julho.

Resultado – Iowa Corn Indy 250

1 Marco Andretti
2 Tony Kanaan
3 Scott Dixon
4 JR Hildebrand
5 Dario Franchitti
6 Ryan Briscoe
7 Helio Castroneves
8 Ryan Hunter-Reay
9 James Hinchcliffe
10 Danica Patrick
11 Ed Carpenter
12 Justin Wilson
13 Alex Lloyd
14 Oriol Servia
15 Graham Rahal
16 Alex Tagliani
17 EJ Viso
18 Vitor Meira
19 Takuma Sato
20 Sebastian Saavedra
2 1 Will Power
22 Charlie Kimball
23 Ana Beatriz
24 Mike Conway
25 James Jakes
26 Simona de Silvestro