Esporte & Cia

Wednesday, May 15th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

Jimenez inicia busca pelo 7º título brasileiro de kart

E-mail Imprimir PDF

Quase três meses após sua última corrida de kart (a vitória no Super Kart Brasil em Interlagos), Sérgio Jimenez volta ao Kartódromo Ayrton Senna, desta vez para tentar seu sétimo título no Campeonato Brasileiro de Kart. E o piloto de Piedade (SP), que disputa o GT Brasil e a Stock Car, vem com equipe própria.

Em parceria com Marcelo Azevedo, Jimenez fundou a Squadra Competições e vai competir na categoria Sudam Graduados, e terá Victor Caliman como companheiro de equipe. A ideia de lançar seu próprio time já era antiga e vem do desejo de oferecer mais aos pilotos do que apenas a preparação de um kart. "Fiz isso pensando em continuar envolvido com este esporte, que é algo que eu gosto muito, que é onde eu fiz grande parte da minha carreira. A ideia é proporcionar a melhor estrutura possível, ensinando os pilotos a trabalhar profissionalmente no automobilismo, que é o que eles vão precisar quando seguirem adiante na carreira", justificou o jovem de 26 anos.

A intenção é a de juntar forças. Marcelo Azevedo acumula 27 anos de experiência no kart como mecânico e chefe de equipe. "O Jimenez com o conhecimento, o talento e a influência que ele tem no meio, e com o uso da experiência que acumulei ao longo destes anos, vamos trabalhar duro e focar no desenvolvimento de pilotos, voltando para a excelência em qualidade, e oferecendo muito mais do que apenas a preparação do kart", disse.

"A expectativa é boa. Conheço o Marcelo há bastante tempo, e acho que podemos fazer um bom trabalho juntos. Vou estar na pista, mas também exercendo a função de coach com o Victor, e também com os outros pilotos que entrarem para a equipe na segunda fase do Brasileiro, que acontece em Minas no final do mês", apontou Jimenez.

"Apesar de fazer algum tempo que não treino de kart, acho que vamos andar bem para buscar o sétimo título", concluiu.
Os treinos começam nesta terça-feira (12) e se estendem até quarta (13). Na quinta-feira acontece a tomada de tempos e as baterias eliminatórias se iniciam na sexta-feira. As três primeiras provas são eliminatórias, e contam pontos que definirão a ordem de largada para a final, que acontece no sábado (16).