Os pilotos Alejandro Sanchez e Antonio Leão, de São Paulo, foram campeões do Barueri Race Park – Festival de Arrancada que foi disputado de sexta-feira até o domingo (30/9 a 2/10), em Barueri, na Grande São Paulo. Sanchez garantiu o título na categoria Dragster Top, enquanto Leão foi campeão da Dragster Light. O evento, disputado nas modalidades Arrancada e Desafio, contou com a participação de pilotos de diversos Estados.
Sanchez garantiu o tempo de 4s244 nos 201 metros cronometrados da pista, numa performance que arrancou aplausos do público após atingir 275 km/h neste percurso. Na segunda colocação da categoria Dragster Top ficou o paranaense Thomas de Paulli – Tom, de Pinhais, com o tempo de 5s064. O paulista Sidnei “Grandão” Frigo, de Itatiba, ficou em terceiro com 9s119, com problemas no carro.
“Muito bom conquistar mais um título, principalmente em um evento da magnitude que foi o Barueri Race Park – Festival de Arrancadas. Estamos muito satisfeitos com o apoio que recebemos da Prefeitura Municipal, através do prefeito Rubens Furlan, que não mediu esforços para nos ajudar a colocar em prática essa iniciativa do vereador Antônio Furlan Filho, o Toninho. Acredito que o público e os pilotos gostaram da competição e o que proporcionamos. Infelizmente o mau tempo não nos permitiu completar a competição”, ressaltou Sanchez, que também foi um dos promotores do evento, juntamente com Adriano Lopes Ribeiro e Alessandro “Alemão” Seguro.
Antônio Leão garantiu o tempo de 4s697 e ficou com o título, seguido pelo paulista Ricardo “Pudim” Bersani, com 5s064 e Edvaldo “Picolé” Macedo, em terceiro, com 5s850.
Uma categoria bastante disputada no Barueri Race Park – Festival de Arrancadas foi Pro Mod, que teve a vitória do paulista Washington Silva, de Limeira, com 6s363. Esse tempo foi superior ao de Hiroshi que conseguiu 6s279. Entretanto, no tempo de reação, Silva foi menor (0s487) enquanto do adversário apontou 0s739. O segundo colocado foi Felipe com 6s509.
Um bom público compareceu aos três dias do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas com muita velocidade. A infraestrutura montada na arena de 25 mil metros quadrados, permitiu que as pessoas visitassem os boxes, observassem os carros de perto, tirassem fotos e conversassem com os pilotos. Também foram montadas lojas de acessórios para veículos e praça de alimentação.
A sexta-feira e o sábado foram de muito sol e calor e as disputas aconteceram nos períodos da tarde e noite. No domingo, a chuva caiu no meio da tarde, impedindo a complementação da competição. Na modalidade Arrancada, estavam previstas 5 baterias de largada, entretanto, a chuva impediu a complementação da penúltima bateria e a disputa da final com a participação dos 10 melhores de cada categoria. Com isso, os vencedores foram definidos pelos tempos obtidos até então. Na modalidade Desafio seria realizada a fase eliminatória (mata-mata) começando com os 32 melhores classificados. Devido a chuva, os vencedores foram definidos pelos tempos obtidos no sábado.
Muitos pilotos elogiaram o evento, a completa infraestrutura que foi montada. Entre eles, o catarinense Eduardo Dutra da Silva de Florianópolis: “A estrutura é fantástica, igual a de competições realizadas nos Estados Unidos. A maneira como foi montado os boxes, permitindo o acesso ao público, foi muito bom. A pista também ficou muito legal. Excelente a organização”, destacou.
CAMPEÕES
Os campeões do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas foram os seguintes:
Modalidade arrancada
Desafio
Luiz Augusto (9s851)
Dianteira Original
Cristiano Frank – (7s990)
Traseira Original
Celso Camargo – (7s068);
Dianteira Turbo C
Marcelo Crespilho – (8s174); Dianteira Turbo B – Ronaldo Perez Fernandes (7s959)
Dianteira Turbo A
Alessandro Alves da Silva (6s939)
Traseira Turbo
Guilherme Emiliano Silva (6s253)
Dianteira Super
Cristiano de Camargo (7s167)
Traseira Super
Fernando Thomas Leme – (6s191)
Força Livre Dianteira
Alberto de Almeida Pinto Neto (7s155)
Força Livre Traseira
Fernando da Costa (6s763)
Extreme 10.5
Adriano Kayayan (5s902)
Pro Mod
Washington Silva (6s363)
Dragster Jr
Felipe Luna (11s751)
Dragster Light
Antonio Aparecido Leão (4s697)
Dragster Top
Alejandro Sanchez (4s244).
Na modalidade de Desafio os campeões foram
Tração Dianteira
Edvaldo “Picolé” Macedo
Tração traseira
Alessandro “Alemão”
Seguro e exibição
Marcos Afonso