Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Marcas: "Cumpri meu objetivo", diz Marques

E-mail Imprimir PDF

O Brasileiro de Marcas não só marcou o renascimento de um campeonato que estava "encostado" desde o início da década de 90, com carros de linha e acessíveis ao público, como também marcou o renascimento do piloto Thiago Marques.

O paranaense voltou a competir em alto nível neste ano como piloto oficial da Chevrolet na equipe Navegador Quatro Rodas Racing, disputando o título até a última etapa. Com o carro preparado pela AMG, Thiago mostrou seu ponto forte: a regularidade nas primeiras posições. Foram 14 das 16 provas nos pontos, sendo quatro pódios e um total de 197 pontos conquistados.

"Foi um ano de aprendizado para mim, pois, apesar de ter competido por anos na Stock Car, decidi participar de um campeonato de carros com tração dianteira e nunca havia pilotado esse tipo de equipamento. Com o suporte da AMG, tive o embasamento necessário para aprender rapidamente e o resultado principal foi cumprido: chegar à última etapa em condições de disputar o título. E isso foi como uma vitória para mim", comenta o piloto.

O campeão da temporada inaugural, Thiago Camilo, também mereceu citação: "Esse ano era dele. Ele mereceu o campeonato. Foi muito legal reviver essa disputa com ele, que tivemos há dez anos. Em 2001, foi a minha vez; neste ano, a dele, e espero que possamos repetir essa disputa, que foi de nível altíssimo, mais vezes". Para 2012, Thiago faz suspense sobre o futuro "Detalhes só poderei contar na próxima semana. Teremos muitas novidades no ano que vem."