Esporte & Cia

Friday, Sep 27th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Em 2012, Barrichello vai correr na Fórmula Indy

E-mail Imprimir PDF

Depois de 19 anos ininterruptos correndo pela fórmula 1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello, que encontrou dificuldades para continuar na categoria rainha do automobilismo mundial em 2012, resolveu mudar de ares e confirmou na quinta-feira (01/03) que nesta temporada vai correr pela equipe KV Racing, da Fórmula Indy. O anúncio foi feito em entrevista coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

Exatamente um mês antes, em primeiro de fevereiro, Rubens Barrichelo encerrou a sua participação nos treinos da Fórmula Indy com a mesma equipe em Sebring, na Flórida (EUA). Neste dia, Barrichello andou no carro número 11, de Tony Kanaan, diferentemente dos outros dois dias quando comandou o carro 5. Nos tempos não oficiais, Rubens fez o melhor entre os 10 pilotos que estiveram na pista, virando a volta mais rápida em 52s234.

Na época, o brasileiro ficou muito animado com o resultado: "Foi realmente uma grande manhã. Estou feliz por ter conseguido completar muitas voltas com o carro numero 11 do Tony (Kanaan), pois esse tem sido o meu número favorito a minha vida inteira. Compensamos as poucas voltas que demos ontem, então, tenho que agradecer o time por me proporcionar testar de novo. Acredito que meu feedback será muito útil para o Tony e toda KV, e estou satisfeito com o que fizemos aqui. Deixo Sebring com gostinho bom na boca", destacou.

Agora, com tudo já confirmado, espera-se que os resultados possam surgir com o tempo já que a KV Racing, chefiada pelo ex-piloto Jimmy Vasser, é uma equipe ainda em ascensão na categoria. O melhor resultado conquistado até o momento, foi sua única vitória, por Will Power na etapa de Long Beach em 2008.