Esporte & Cia

Monday, May 06th

Last update:10:04:28 PM GMT

You are here:

O britânico Sean Edwards venceu em Lausitzring

E-mail Imprimir PDF

Um início perfeito e fechar a porta na primeira curva - essa foi a receita do britânico Sean Edwards para chegar à sua segunda vitória da temporada em Lausitzring. Com uma diferença de 1,959 segundos, Kevin Estre (FRA) viu a bandeira quadriculada em segundo lugar. A surpresa da corrida, no entanto, foi Michael Christensen que chegou em terceiro lugar na sua quarta corrida disputada com o Porsche de 450 cv - 911 GT3 Cup. Já na fase de qualificação, Christensen vinha virando bem e sempre no topo dos tempos. Só no final da sessão que ele foi afiada por dois pilotos mais experientes (Edwards e Estre).

Sean Edwards falou sobre sua vitória: "Foi uma corrida perfeita para mim. Foi como um passeio no parque. Kévin teve um início um pouco melhor, mas consegui me recuperar. A partir daí, controlei a corrida. Foi um resultado muito importante para mim na classificação geral", disse.

Kévin Estre (segundo): "Foi uma corrida difícil, mas trouxe um bom resultado e pontos cruciais. No começo, eu consegui igualar o ritmo de Sean, mas, apesar de tudo ele foi mais rápido do que eu. Fiquei feliz porque não cometi erros durante a corrida e o carro funcionou perfeitamente. Agora estou ansioso para a corrida no Nordschleife - que com certeza vai ser um caldeirão completamente diferente", disse.

Michael Christensen (terceiro): "Estou absolutamente entusiasmado com o meu primeiro pódio. Minha largada foi boa, mas não foi uma corrida fácil. Até bem pouco antes da bandeirada final, eu tinha Nicki Thiim praticamente colado em mim. Mas eu consegui continuar sem erros e estou muito ansioso para a próxima corrida em Nordschleife".

Resultado da corrida número 4:

1. Sean Edwards (GB), Team Deutsche Post por tolimit, 32:53.210 minutos
2. Kévin Estre (F), Hermes Attempto Racing, + de 1,959 segundo
3. Michael Christensen (Dinamarca), Konrad Motorsport, + 8,211
4. Jaap van Lagen (NL), FE-Racing pela Land-Motorsport, + 13,484
5. Michael Ammermüller (D), ligue-Lechner Racing, + 14,819
6. Philipp Eng (A), MRS GT-Racing, + 30,938
7. David Jahn (D), Attempto Racing, + 31,341
8. Philipp Frommenwiler (CH), Attempto Racing, + 37,396
9. René Rast (D), Team Deutsche Post por tolimit / Pólo de Promoção, + 43,423
10. Elia Erhart (D), Marschall Goebel Racing, + 44,209

Pontos Classificações após 4 de 17 corridas

1. René Rast (D), 61 pontos
2. Sean Edwards (GB), 56
3. Jaap van Lagen (NL), 52
4. Kévin Estre (F), 50
5. Nicki Thiim (DK), 45

Equipes
1. Equipe de Deutsche Post por tolimit, 117 pontos
2. Hermes Attempto Racing, 96
3. Konrad Motorsport, 62

Classificação Amador:
1. Harrie Kolen (NL), Land-Motorsport, 72 pontos
2. Christina Nielsen (Dinamarca), ESET Farnbacher Racing, 68
3. (D) Bill Barazetti ', MRS GT-Racing, 62

Rookie classificação:
1. Kévin Estre (F), Hermes Attempto Racing, 50 pontos
2. Michael Christensen (Dinamarca), Konrad Motorsport, 38
3. Philipp Eng (A), MRS GT-Racing, 34

Texto: Oliver Hilger / Porsche AG - Motorsportpress
Tradução e adaptação: César Leite / ESPORTE &CIA - BRASIL | ANO XII