Esporte & Cia

Sunday, Nov 24th

Last update:09:53:06 AM GMT

You are here:

Barrichello não vê a hora de acelerar em Indianápolis

E-mail Imprimir PDF

A quinta-feira (10/05) era um dia de grande expectativa para Rubens Barrichello. Depois de dois treinos de "aclimatação" no circuito oval do Texas, o piloto da KV Racing Technology faria sua estreia nas 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway no Rookie Orientation Program, o programa de orientação para novatos.

Entre os oito pilotos que foram monitorados, Barrichello terminou o dia com o quarto melhor tempo, em sua primeira experiência no palco das 500 Milhas. "Gostei muito de como as coisas aconteceram hoje. Gostaria de agradecer à Fórmula Indy por ter essa iniciativa de orientar os novatos. Isso permite que o piloto faça progresso gradual e sem pressão, então eu fiquei bem à vontade com o meu carro durante todas as fases do processo", destacou.

O teste, monitorado por comissários da IndyCar e com orientação de Arie Luyendyk e Tony Kanaan, consistiu em três fases - faixas de velocidade que iam de 200 a 205 milhas por hora, depois de 205 a 210 e depois com força total.

"O Tony foi um grande professor, e toda a equipe estava na pista acompanhando, até mesmo os engenheiros e mecânicos do carro do Tony e do EJ (Viso). Então, todos estavam lá para me dar uma força. No fim das contas, tive um dia excelente e não vejo a hora de voltar a treinar no sábado", concluiu Rubens, que completou 83 voltas, a melhor delas com média de 214,083 milhas por hora (344,459 km/h).

Dos oito pilotos que passaram pelo programa nesta quinta, somente o francês Jean Alesi ainda não passou - mas terá a oportunidade nesta sexta.